Café de Iúna fica entre os melhores do Brasil durante o Coffee Of The Year 2022

Os vencedores na categoria arábica são de Minas Gerais e Espírito Santo.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 21/11/2022 às 13:29  •  atualizado há 2 horas

O Coffee Of The Year 2022 (COY), que aconteceu durante a Semana Internacional do Café (SIC) no Expominas, em Belo Horizonte (MG), premiou os 10 melhores cafés arábicas e os 5 melhores cafés canéforas do Brasil.

Na categoria arábica, Iúna foi muito bem representada pelo Sítio Cordilheiras do Caparaó (Valzilene Dutra Vieira) que ficou em 10º lugar.

O 1º lugar foi para o Sítio Café da Sophia /Alto Jequitibá- MG (Larissa Sodré de Paula). “Somos produtores da agricultura familiar e é uma alegria muito grande receber esse reconhecimento, representando o café de mulher. Sou filha de produtora, e dou sequência na tradição familiar, ao lado do meu marido. O prêmio tem um significado especial porque o Café da Sophia é uma homenagem a minha filha”, comenta a vencedora.

Os vencedores da categoria arábica, em ordem de 1º ao 10º colocado, são: Larissa Sodré de Paula (Alto Jequitibá - MG), João Vithor Medeiros Lacerda (Espera Feliz - MG), Vagner Uliana (Domingos Martins – ES), Homero Aguiar Paiva (Campo das Vertentes - MG), Altilina Lacerda (Espera Feliz – MG), Wilson Osorio dos Santos (Alto Jequitibá – MG), José Alexandre Lacerda (Espera Feliz – MG), Fábio Protásio de Abreu (Dores do Rio Preto – ES), Samuel Mangia (Mantiqueira de Minas - MG) e Valzilene Dutra Vieira (Iúna – ES).

Já na categoria canéfora, os 05 vencedores são todos de Rondônia: Licleison Sebastião da Silva (Matas de Rondônia - RO), João Alves da Luz (Matas de Rondônia - RO), Edvaldo Sigoli (Rondônia - RO), Roniele Hel (Matas de Rondônia - RO) e Altivo Eduardo Berdes (Matas de Rondônia - RO), do 1º ao 5º, respectivamente.

Nesta edição do Coffee Of The Year (COY) teve participantes de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia, Ceará e Rondônia.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Café de Iúna fica entre os melhores do Brasil durante o Coffee Of The Year 2022