Iniciou ontem em Iúna o curso gratuito de Barista, Preparo e Serviço de Café do Programa Qualificação para o Turismo

O curso de Barista tem como objetivo ensinar a preparar, decorar e servir lindas bebidas à base de café.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 04/10/2022 às 12:18  •  atualizado há 3 horas

O curso de Barista, Preparo e Serviço de Café do Programa Qualificação para o Turismo que está acontecendo em Iúna, terá duração de três dias de muito aprendizado para os 15 alunos inscritos, totalizando em 15 horas de curso. As aulas estão sendo na cozinha e no auditório da Secretaria de Agricultura das 17h às 22h, e tem como professora Lucia Helena Barros Penna.

No primeiro dia, a turma teve o privilégio de conhecer Cecília Sanada, Juíza Nacional e Internacional de Provas de Cafés, que fez a abertura do curso contando um pouco de sua experiência no mundo fascinante do café.

Fazem parte da turma: Juliana Favoreto de Oliveira, Allysson Oliveira Figueredo, Cristiano Alves Ricarte, Elaine Cristina Matias de Freitas, Victoria Caroline Garcia Dias, Felomena da Aparecida dias Silvestre, Fernando Cezar Araújo, Geison Vieira de Rezende, Lucia Maria Ote, Márcio Batista Lami, Maria Cristina da Silva Horst, Matteus de Freitas de Lima, Raphael Ote Oliveira, Raquel Horst Lami e Sandra Rodrigues de Oliveira Valente.

O Edital foi lançado pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), e a Subsecretária de Turismo de Iúna, Tatiane Santos, respondeu conseguindo dois cursos para o município: Barista e Cozinha Italiana.

O curso de Barista tem como objetivo ensinar a preparar, decorar e servir lindas bebidas à base de café, os chamados cafés especiais, além de técnicas para um bom atendimento e valorização da bebida especial.

Durante o curso será apresentado os seguintes conteúdos: Ética, cidadania e sustentabilidade; Qualidade no atendimento e hospitalidade; História do café no Brasil; Técnicas básicas de barista; Noções de classificação e degustação; Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos – CADASTUR.

O curso é realizado através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR).

Noticia Prefeito Romário Vieira se reúne com representantes do DETRAN O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira em vitória. há 13 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições abertas para cadastro de CHE de magistério As inscrições para a Carga Horária Especial (CHE) vão até 12 de dezembro. há 17 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Iúna realizará leilão municipal de lotes Lotes de propriedade da prefeitura serão leiloados no próximo dia 16. há 19 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Novembro Preto: igualdade, resistência e respeito Uma campanha para promover reflexão e resgatar a identidade negra que foi desconstruída pelo racismo. há 19 horas  •  Prefeitura Municipal