Sebrae apresenta novas ações para competitividade do turismo em Iúna

Uma apresentação para discutir atuais e futuras ações, projetos e entregas no município.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 20/09/2022 às 10:59  •  atualizado há 20 horas

A Prefeitura Municipal de Iúna, através da Secretaria de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo e o Sebrae/ES, realizaram ontem (19) uma apresentação para discutir atuais e futuras ações, projetos e entregas no município.

O evento que aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o Idoso (SCFV) contou com a presença do prefeito de Iúna – Romário Batista Vieira, a secretária de assistência social – Lusmar Souza da Cunha Vieira (Tuca), os vereadores - Edson Marcio de Almeida e Emmanuel Gracia de Amorim, o secretário de agricultura – João Marcos Dalvi Gava, o secretário de gestão, planejamento e finanças - Waldren Marcelo, a subsecretária de turismo -  Tatiane Santos, o Assessor de Comunicação - David Florenço, as empresas contratadas para a prestação dos serviços, além de técnicos do Sebrae - Kelly Premoli e Anderson Baptista.

Foi feita a apresentação do Projeto Rede de Agentes: Agentes territoriais e agentes de roteiros turísticos; Apresentação do Projeto de Competitividade do Destino Turístico e Inovação: Projeto de Branding para o município de Iúna (marketing territorial) e Diagnóstico em Turismo e Sustentabilidade, e elaboração de plano de ação para empreendimentos turísticos do município; Apresentação de Projeto de Inovação e Design de Ambientes para criação de produto turístico e cultural associado às propriedades produtoras de cafés especiais de Iúna.

“A partir de agora o município passará por um processo de branding, que é uma minuciosa pesquisa que consiste em medir e compreender a forma de como a cidade é vista e reconhecida pelo público interno, nacional e internacional. Um grande avanço para a comunicação acertada do destino e alinhado com as ações turísticas. Uma metodologia para competitividade e crescimento turístico-econômico” - afirma David Florenço, assessor de comunicação.

Através do branding é possível alcançar vantagem em vista a outros municípios, sendo possível fomentar o investimento e o turismo para construir comunidades mais fortes.

Para a pesquisa do branding será necessário levantar dados de cunho qualitativo, quantitativo, histórico e econômico do município.

De acordo com Robert Govers, da International Place Branding Association (IPBA), “Branding da Cidade não se trata de marketing, mas sim de comunidade, identidade, colaboração, substância e engajamento.”

Para Romário Batista Vieira, “O município inovou muito em turismo no último ano, e a prefeitura está disposta a investir cada vez mais para receber o reconhecimento em âmbito estadual, nacional e internacional.”

Sebrae apresenta novas ações para competitividade do turismo em Iúna

Noticia Boletim epidemiológico de 03 de outubro de 2022  há 15 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Vacinação Antirrábica continua em Iúna A Vacinação Antirrábica para cães e gatos evita a transmissão da raiva. há 23 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal