Prefeitura Municipal

Iunense participa da XXIV Jornada Nacional de Imunizações SBIm 2022

O congresso de vacinação desse ano tem como tema: “Pelas altas coberturas vacinais”.

820

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 09/09/2022 às 11:24  •  atualizado há 6 horas

Está acontecendo essa semana, de 7 a 10 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a XXIV Jornada Nacional de Imunizações SBIm 2022, um evento anual criado pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) para profissionais da saúde. Este ano conta com mais de 50 painéis e diversas palestras que envolvem o tema imunização, desde explanações sobre a importância das vacinas, logística, procedimentos e campanhas.

O Estado do Espírito Santo está sendo representado pela coordenadora de imunização de Iúna - Lylyanne Garcia Muzi Lopes, a coordenadora de imunização de Afonso Cláudio - Emily Tonolli, Daniela Câmara e Verônica Tomaz do Programa Estadual de Imunização.

Ontem, dia 8, a palestrante Caroline Gava, assessora técnica do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Programa Nacional de Imunizações, discutiu a situação da poliomielite no Brasil, que terá a vacinação prorrogada até dia 30 por ter uma procura baixa por parte dos pais, e de acordo com ela, “Aqui no país, nós temos um risco de reintrodução [do vírus] com esse cenário de baixa cobertura vacinal”.

Outro ponto abordado durante o evento é a importância das outras vacinas nos primeiros anos de vida para que se evite possíveis doenças. Os responsáveis pelas crianças têm medo da grande quantidade de vacinas aplicadas nos primeiros 15 meses, porém, especialistas dizem que isso é mito, sendo, portanto, uma medida segura de prevenção.

A pediatra e coordenadora do Programa Estadual de Imunização de São Paulo, Helena Keico Sato, reforça que, “Estudos mostram que a aplicação simultânea de vacinas é segura, eficaz e não causa aumento de reação adversa ou resposta imunológica exacerbada, mesmo que as vacinas sejam aplicadas de modo simultâneo ou combinado, como a vacina pentavalente [tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite]”.

O congresso de vacinação desse ano vai até sábado (10) e tem como tema: “Pelas altas coberturas vacinais”.

O compromisso dessa gestão do município de Iúna é com a saúde. Em janeiro de 2021 possuía uma sala de vacinação, hoje a Secretaria de Saúde conta com quatro salas tornando possível o acesso para toda a população. As salas de vacinação estão disponíveis nos Postos: Guanabara, Pequiá, Pito e a mais recente no Quilombo.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Iunense participa da XXIV Jornada Nacional de Imunizações SBIm 2022

 

 

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbbyQ.html

Publicações relacionadas

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 6 minutos  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 22 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 25 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade