Iúna aplica mais de 400 doses da vacina contra a Polio no Super Dia D

Aconteceu no último sábado (24) o Super Dia D da campanha de vacinação contra a Poliomielite em todo o Estado.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 27/09/2022 às 09:38  •  atualizado há 17 minutos

No município de Iúna foram aplicadas 403 doses de vacinas (Polio, Covid-19, HPV e Meningite) no Super Dia D que aconteceu no último sábado, em 6 diferentes pontos (ESF Pequiá, ESF Trindade, ESF Pito, ESF Quilombo, ESF Guanabara e na Secretaria de Ação Social), levando acesso a toda a população.

A coordenadora de imunização de Iúna - Lylyanne Garcia Muzi Lopes, comenta que o Super Dia D foi considerado um sucesso, e completa, “A Campanha Nacional Contra a Poliomielite permanece até o dia 30 de setembro, e o município ainda precisa vacinar cerca de 250 crianças de 1 a 4 anos para atingir a meta de 95%. Hoje, Iúna tem 67% de cobertura vacinal contra a Pólio. Lembrando que o Brasil está em risco para retorno dessa grave doença, que acomete principalmente as crianças.”

Nesses últimos meses do ano, a Coordenação de Imunização de Iúna estará percorrendo todas as escolas para atualizar os cartões das crianças e adolescentes e emitir a Declaração de Vacina Atualizada, documento obrigatório para matrícula e rematrícula em escolas de todo o Estado.

Dia 04 de outubro a equipe estará na EMEF Elza de Castro Scardini em Trindade, e no dia 05 de outubro na Creche Joaquim Cesar em Nossa Srª das Graças.

De acordo com a atualização de hoje (27) da página Trabalha, Vacina e Confia ES, a quantidade total de crianças de 1 a 4 anos, foco da campanha no Espírito Santo, é de 227.010. Foram distribuídas 147.620 doses, e até o momento, o número total de crianças vacinadas é de 112.183 (49% do total no ES).

Ainda segundo a página, o total aplicado por faixa etária até a data de hoje (27) é o seguinte: Crianças de 1 ano: 28.920 doses; Crianças de 2 anos: 26.969 doses; Crianças de 3 anos: 28.092 doses; E crianças de 4 anos: 28.202 doses.

Iúna aplica mais de 400 doses da vacina contra a Polio no Super Dia D

Noticia Solenidade para nomeação simbólica dos novos Conselheiros de Meio Ambiente Representantes de secretarias, institutos e associações receberam o certificado: “Parabéns Parceiros do Meio Ambiente!”. há 3 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeito Romário Vieira se reúne com representantes do DETRAN O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira em vitória. há 23 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições abertas para cadastro de CHE de magistério As inscrições para a Carga Horária Especial (CHE) vão até 12 de dezembro. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal