EMAESM de Iúna inaugura Programa de Saúde Mental

O Programa é destinado apenas para pacientes encaminhados por médicos clínicos gerais, com devido agendamento.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 12/09/2022 às 13:12  •  atualizado há 12 horas

O Programa Saúde Mental é uma ação da Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (EMAESM) e atualmente já atende mais de 2 mil pacientes cadastrados.

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito - Romário Batista Vieira, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social -  Lusmar Souza da Cunha Vieira (Tuca), o Secretário de Saúde - Durval Dias Santiago Júnior, o Secretário de Gestão e Planejamento – Waldren Marcelo, além dos colaboradores do Programa: o assistente social - Renato Barros, as psicólogas - Leiliane Ribeiro e Maralins Rezende, os médicos clínicos gerais - Dr. Douglas Vieira e Dr. Henys Toledo e a enfermeira - Mariuza de castro Garcia.

Antes da inauguração oficial na última terça (06) na sede da EMAESM, na Rua Italo Campagnaro, ao lado do PSF de Guanabara, o programa fazia os atendimentos no posto de saúde do bairro Centro com clínicos gerais.

Para participar do atendimento pela EMAESM, é necessário que o paciente se consulte no posto de saúde de seu bairro com um médico clínico geral, onde, se for necessário, será encaminhado pelo próprio médico para o Programa de Saúde Mental. Em seguida é marcado o atendimento com um médico clínico em psiquiatria para que se faça o acompanhamento do paciente. Portanto, diferente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), não se trata de um serviço de portas aberta.

EMAESM de Iúna inaugura Programa de Saúde Mental

Noticia Iúna está entre os municípios com dispensa de alvarás e licenças O relatório do 3º trimestre de 2022 foi publicado pelo Ministério da Economia em 20 de outubro de 2022. há 5 horas  •  Prefeitura Municipal

02:45

Vídeo SOS Abelhas em Iúna mobiliza estudantes do Ensino Fundamental  há 7 horas  •  Prefeitura Municipal