Prefeitura Municipal

Primeira escola de Tempo Integral da rede municipal começará as atividades em 2023

O Programa de Educação em Tempo Integral (PROETI) promove o desenvolvimento das múltiplas dimensões da infância, adolescência e juventude, considerando o corpo, a mente e a vida social.

886

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 16/08/2022 às 10:38  •  atualizado há 2 dias

A expansão da carga horária de estudos no município de Iúna já tem a primeira escola contemplada. A EMEF Luiz Moises Heringer, de Laranja da Terra, atenderá de forma integral os alunos do Ensino Fundamental.

O prédio da escola passará por reforma a partir do final de 2022 para 2023, para que os estudantes comecem as atividades escolares no início do ano letivo de 2023. Os responsáveis pela implementação estão passando por uma capacitação e formação para atuarem com responsabilidade e dedicação.

Foi realizado um levantamento na região para saber a opinião dos pais e responsáveis, resultando no total apoio da comunidade que aceitou e abraçou o programa. Antes do final de 2022 a Secretaria Municipal de Educação fará uma visita à comunidade para explicar um pouco mais a funcionalidade do programa. O Estado está acompanhando o processo do programa fazendo visitas ao município.          

No Plano Nacional de Educação (PNE), Lei Nº 13.005, de 25 de junho de 2014, a meta é que até 2025 50% das escolas públicas atuem de tempo integral, sendo no mínimo, 25% dos alunos da educação básica.

Além do apoio financeiro do Estado, as secretarias municipais receberão conhecimentos e recursos técnico-pedagógicos já consolidados pela SEDU.   

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001  

                    

Fotos

Primeira escola de Tempo Integral da rede municipal começará as atividades em 2023

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbbxj.html

Publicações relacionadas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 23 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 26 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade