Empreendimentos selecionados participam do Turismo de Experiência em Iúna

Município foi cenário para uma das três etapas do processo de consultoria

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 10/08/2022 às 15:45  •  atualizado há 1 dia

A Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está promovendo workshops para micro empresários de regiões turísticas do estado.

Trata-se de um convênio SEBRAE e SETUR, e está atendendo 60 empresas de 30 municípios capixabas que estão em condições de elaboração de produto para mercado. O evento acontece essa semana, sendo em Santa Teresa dia 08, Domingos Martins dia 09 e em Iúna na quarta-feira dia 10.

Para participar, os empresários realizaram as inscrições através do edital liberado pela Setur.

Entre os selecionados pelo edital estão diversos tipos de empreendimentos, desde cervejarias, produção de cafés especiais, produtos agrícolas e pousadas.

Estiveram presentes no Processo de Consultoria em Iúna, No Mato Experiência na Natureza, Sítio Flor e Café, Sítio Grãos de Ouro, Morangos Kuster, Cafeteria Casagrande, Cervejaria Hills Beer, Cervejaria Yolo Beer, Tribos Casa de Defumados, Cafeteria Delícias do Caparaó, Colossus Cervejaria, Café Cordilheiras do Caparaó, Café Teeiro, Pousada Águas do Caparaó e Cervejaria Tenebrosa. Esses representantes vieram dos municípios de Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Mimoso do Sul e Muqui.

Soraia Costa, turismóloga da Espírito X, comenta que, “Essa é uma iniciativa do Governo do Estado através da SETUR e o SEBRAE com ideia de tornar o ES como destino de referência com experiências turísticas no brasil. Os participantes estão passando por um processo de três etapas, na qual eles vão cocriar com os consultores experiências turísticas a serem executadas dentro de seus empreendimentos como uma nova forma de agregar valores aos serviços que oferecem no seu próprio espaço.”

A palestra foi ministrada por Célio Sathler, da equipe de consultoria Espírito X, na qual atuam com metodologia própria.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Empreendimentos selecionados participam do Turismo de Experiência em Iúna