Diretoria do Conselho Municipal de Cultura é definido e FUNCULTURA é aprovado em Iúna

Além dessas pautas foi apresentada a Lei Paulo Gustavo.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Subsecretaria de Cultura
Publicado em 26/08/2022 às 08:49  •  atualizado há 12 dias

Aconteceu na última quarta-feira (24), na Subsecretaria Municipal de Cultura, uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Cultura (CMC), onde foi posto em pauta a eleição da Diretoria, a apresentação dos membros de dez categorias, a aprovação do plano de ação do FUNCULTURA e da Lei Paulo Gustavo (nº 195/2022).

Sob aprovação dos membros do Conselho de Cultura de Iúna, a Diretoria é composta pela Presidente Maria da Penha de Barros Pereira e como suplente Adalto Gomes Faria, pelo Secretário-Geral José Saloto Sobrinho e a suplente Pâmela Andrade Gomes.

De acordo com o Decreto 059/2022, sobre a nomeação dos Membros do Conselho Municipal de Cultura, as dez categorias são: Subsecretaria Municipal de Cultura; Representante da Secretaria Municipal de Educação; Representante da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Finanças; Representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo; Representante da Subsecretaria Municipal de Esportes; Artes Musicais; Artes Visuais e Audiovisuais; Folclore e Tradições Culturais; Artesanato; e Literatura.

O Fundo de Cultura (FUNCULTURA) do Estado do Espírito Santo é uma forma de financiamento de atividades culturais para artistas, produtores e agentes culturais do estado desde 2009, conferida na Lei Complementar nº 458 de 21/10/2008. Esse recurso visa fomentar a criação, a produção e a distribuição de produtos e serviços que usem o conhecimento e a criatividade como principais recursos produtivos no estado.

Por aprovação em unanimidade pelo conselho, alguns projetos a serem contemplados com o FUNCULTURA serão da área da música, dança, bate flecha, grafite, banda marcial, teatro e apresentações culturais.

Sobre a Lei Paulo Gustavo (n° 195/2022), as ideias a serem propostas para a plano de ação se dará na próxima reunião, para que os membros possam pensar em ideias de aplicação possível e efetiva para o município.

Outro assunto abordado na reunião foi o cancelamento do Festival de Inverno, que seria realizado nos dias 19 e 20 de agosto e a Festa da Cidade nos dias 21, 22, 23 de outubro de 2022, eventos cancelados por motivo de ajustes orçamentário por parte da Prefeitura Municipal de Iúna.

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 10 dias  •  Prefeitura Municipal