Prefeitura Municipal

7º Festival de Pipas em Iúna atrai milhares de pessoas

O festival desse ano contou com participantes de 20 cidades brasileiras.

1.626

Por Assessoria de Comunicação, fonte Subsecretaria de Esportes
Publicado em 22/08/2022 às 11:11  •  atualizado há 2 dias

Em sua 7ª edição, o Festival de Pipas de Iúna aconteceu nesse domingo (21) no bairro Guanabara. O evento contou com a presença de participantes de Afonso Cláudio, Cachoeiro de Itapemirim, Caratinga-MG, Cariacica, Guaçuí, Ibatiba, Irupi, Iúna, Lajinha-MG, Manhuaçu-MG, Manhumirim-MG, Muniz Freire, Mutum-MG, Piúma, Realeza-MG, Reduto-MG, Rio de Janeiro, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O evento é uma realização da Subsecretaria de Esportes em parceria com União dos Pipeiros de Iúna.

Para o subsecretário de esportes, Renan Vieira Cezar, o Festival foi um sucesso, e completa dizendo, “Foi um evento para toda a família e superou nossas expectativas. Teve pessoas de várias cidades do Brasil e até sorteio para as crianças. Aproximadamente, 1.500 pessoas compareceram durante todo o dia”.

Teve a participação de Naldinho, vencedor do campeonato no Chile e vice campeão mundial de pipas, que já brincou no céu da França, Holanda, Amsterdam, Paquistão e Chile, e comenta, “Gostei muito do ambiente, um ambiente seguro, onde todo mundo pode soltar sua pipa feliz”.

Soltar pipas, papagaio em algumas regiões, é uma brincadeira que existe há muito tempo e não vai sair de moda. Seja criança ou adulto, todos adoram fazer malabarismo pelo céu.

Basicamente, as pipas são feitas de varetas de bambu e um papel leve, o mais utilizado é o papel seda. As rabiolas, que são aquelas partes que ficam penduradas, geralmente são feitas de papel ou plástico. A aposta que essa brincadeira nunca vai acabar fez com que exista empresas que fabricam pipas, rabiolas e carretéis de linhas próprias para a prática.

Seguindo a ideia de não deixar esse passa tempo ficar esquecido com as novas gerações, existem campeonatos de pipas em diversas cidades do país, sendo praticado por todos os gêneros.

O principal objetivo do festival é resgatar a cultura e incentivar a socialização com a prática da soltura das pipas.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

7º Festival de Pipas em Iúna atrai milhares de pessoas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbbx8.html

Publicações relacionadas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 24 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade