Prefeitura Municipal

Investimentos em saúde contribuem para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Por meio de emendas parlamentares quase R$ 3,6 milhão em investimentos na Saúde, contribuíram nas ações de intensificação de cuidados na Assistência básica.

748

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 06/07/2022 às 16:45  •  atualizado há 3 dias

Iúna segue prestando contas dos trabalhos realizados em prol da Saúde do cidadão iunense. Foram investimentos feitos via Ministério da Saúde que garantiram reformas das unidades básicas, investimentos na atenção especializada em Saúde na estruturação de serviços de atenção Primária à Saúde.

Na última semana, o prefeito Romário Batista também apresentou o valor de R$ 1,5 milhão de investimentos em equipamentos, para atender a Santa Casa de Iúna. 

Resultados já apresentados
Os números do 1º ano de gestão do prefeito Romário Batista Vieira mostram que em apenas um ano, foram quase 800 mães que tiveram o conforto e segurança para terem os seus filhos, em Iúna. Hoje a Santa Casa de Iúna oferece equipe multidisciplinar 24 horas para atender as gestantes. Foram realizados 492 partos somente em 2021, sendo eles: 165 partos cesarianos pelo SUS; 174 partos cesarianos particular e; 153 partos normais pelo SUS. Em 2022, 207 partos cesarianos pelo SUS; 45 partos cesarianos particular e; 52 partos normais pelo SUS. Total até o momento de 304 partos realizados, neste 2022. No total geral 796 partos realizados desde a implantação da Maternidade.

Conforme a secretária de Saúde, existe uma obrigatoriedade de destinação de 15% do orçamento municipal para saúde, mas que, em Iúna, esse valor chegou a 27% no primeiro ano de Gestão, o que foi importante para abarcar as demandas, principalmente diante de um ano marcado pelo início de nova gestão; ausência de um processo efetivo de transição; ano da pandemia do Coronavírus com 2.613 casos e 58 óbitos; ausência de planejamento prévio para início da vacinação contra a Covid-19; estrutura física em estado precário e equipamentos de informática obsoletos e em número insuficiente.

Sobre o planejamento e execução das ações: 27 das 28 propostas do plano de governo incorporadas na programação e colocadas em execução; nomeação de equipe técnica com experiência e qualificação profissional; autonomia de gestão.

Tantos investimentos e reestruturação de trabalhos resultaram, significantemente, na nota do Indicador Sintético Final - ISF, que saltou de 2,7 pontos em dezembro de 2020 para 8,34 pontos em dezembro de 2021.

“Esses resultados só foram alcançados graças a dedicação dos servidores da Secretaria de Saúde, da equipe de gestão. Iúna só cresce e oferta qualidade de vida aos cidadãos porque termos grandes parceiros que trabalham pelo povo”, finalizou o prefeito de Iúna Romário Batista Vieira.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Investimentos em saúde contribuem para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbbrZ.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 4 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 6 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 14 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 22 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 22 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 25 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 28 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade