Prefeitura Municipal

Tratamento de Leishmaniose é tema de capacitação

Uma segunda capacitação, no dia 26 de junho, também será realizada em Iúna. A próxima capacitação tratará sobre o procedimento de escarificação (raspagem na lesão).

761

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 13/06/2022 às 07:00  •  atualizado há 11 horas

A Superintendência Regional Sul de Saúde, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, promoveu a capacitação com o tema “Tratamento Intralesional teórico-prático da Leishmaniose cutânea”. A atividade foi realizada no último dia 9 de junho, no espaço da unidade de Saúde do Posto Guanabara.

Uma segunda capacitação, no dia 26 de junho, também será realizada em Iúna. A próxima capacitação tratará sobre o procedimento de escarificação (raspagem na lesão). O objetivo é capacitar profissionais da Saúde das redes municipais de saúde para o diagnóstico e tratamento intralesional da doença, em função do aumento de casos confirmados na região, nos últimos cinco anos. Somente em 2021, conforme dados da superintendência, foram tratados 14 pacientes. Já do início deste ano até maio, são 15 pacientes em tratamento.

A capacitação foi ministrada presencialmente, na modalidade teórico-prática, pela referência Estadual em Leishmaniose da Secretaria da Saúde (Sesa). Participaram da formação médicos e enfermeiros dos municípios de Iúna e de cidades do Caparaó que integraram o evento.

Conforme a equipe da Epidemiologia Estadual, o principal intuito da capacitação foi orientar os profissionais inscritos sobre a importância de eles se tornarem multiplicadores para outros profissionais em seus municípios.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Tratamento de Leishmaniose é tema de capacitação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbbqx.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 9 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 19 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 30 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade