Proerd forma alunos do 5º ano da escola Delfino Batista Vieira

Programa realizado pela Polícia Militar tem o objetivo de conscientizar jovens no combate e prevenção contra as drogas

Publicado em 09/06/2022 às 08:13  •  atualizado há 2 dias

Na noite da última terça-feira (7), a Polícia Militar realizou a primeira formatura, pós-pandemia, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em Iúna, com alunos do 5º ano, da Escola Municipal Delfino Batista Vieira. A formatura foi realizada no salão da Igreja Católica Nossa Senhora das Graças e contou com a presença do comandando da PM e diversas autoridades.

"O PROERD é uma ferramenta muito importante no combate e na prevenção as drogas, e é muito importante que os nossos alunos sejam instruídos de como evitar este mal que atinge nossa juventude. Parabéns mais uma vez a PM, aos educadores, aos pais que lutam pelos seus filhos e, principalmente, a estes jovens que seguem no caminho certo”,  destacou o prefeito Romário Batista Vieira durante a cerimônia.

Participaram da formatura o Major Weden Carlos Ramos, Sargento Octacilio de Souza Bertuloso Netto, Sargento Ana Angélica Santos Amigo Miranda, Sargento Claudineia Ribeiro de Souza Finotti, Soldado Igor Amigo da Costa, Sargento Reformado Pedro Fernandes Tiradentes, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Edna Fonseca, a pedagoga Cássia Mara Leal, a diretora da escola Jane Kelly e a professoras Adriana de Fátima Fontoura e Maria do Carmo Alves Cezar.

O Programa

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares, devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido em um encontro semanal realizado em sala de aula, com duração média de quatro meses, em escolas de ensino público e privado.

Os conteúdos são desenvolvidos de forma lúdica e em grupos, voltados ao desenvolvimento das habilidades individuais para que crianças e adolescentes possam tomar decisões de forma consciente, segura, responsável e aprendam a resistir às pressões e dizer não às drogas e à violência.

Proerd forma alunos do 5º ano da escola Delfino Batista Vieira

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal