Prefeito Romário participa da etapa nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Na noite desta terça-feira (28), serão revelados os grandes vencedores da etapa nacional da premiação, em Brasília

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 28/06/2022 às 14:22  •  atualizado há 1 dia

Nesta terça-feira (28), acontece a premiação da etapa nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em Brasília. O prefeito Romário Batista Vieira é um dos prefeitos vencedores das etapas estaduais de todo o Brasil, que vai participar da cerimônia, na noite desta terça-feira, a partir das 19h, na Sede do Sebrae Nacional.

Romário conquistou o prêmio na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos. O projeto foi criado com base nas ações já em prática no município com o intuito de tornar Iúna um destino competitivo em turismo, proporcionando ao turista diversificadas experiências em ecoturismo e turismo de aventura; valorização da cultura e da história local, trazendo mais renda de maneira distribuída para o município. A equipe envolvida no projeto vencedor também acompanha o prefeito, em Brasília. Eles cumprem agendas para falar sobre o projeto vencedor.  Na comitiva de Iúna estão presentes o chefe de gabinete de Iúna, Breno Oliveira,  a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Lusmar Souza, o secretário de Meio Ambiente, Limpeza pública e Turismo, Manoel Gomes, e o assessor de comunicação e responsável técnico do projeto Sebrae prefeito Empreendedor, David Florenço.

A premiação marca os 20 anos da iniciativa, que, desde 2001, reconhece os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública. A XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados, de 1.327 municípios distintos. Ao todo, 182 prefeitos de todas as 27 unidades da federação foram selecionados para a etapa nacional do Prêmio, com 199 projetos inscritos que venceram as etapas estaduais.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Noticia Primeira escola de Tempo Integral da rede municipal começará as atividades em 2023 O Programa de Educação em Tempo Integral (PROETI) promove o desenvolvimento das múltiplas dimensões da infância, adolescência e juventude, considerando o corpo, a mente e a vida social. há 4 horas  •  Prefeitura Municipal