Prefeitura Municipal

Ginástica ao ar livre garante mais qualidade de vida aos pacientes da Estratégia Saúde da Família (ESF)

Na praça Slaymen Chequer Bou-Habib - bairro Guanabara, agora, toda terça e quinta-feira, a partir das 9h30, pacientes podem participar das atividades com orientação médica. Leve sua garrafa de água e movimente-se!

1.054

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 01/06/2022 às 20:00  •  atualizado há 4 dias

Cuidados com o corpo e a mente são essenciais em todas as idades. Buscar qualidade de vida é de interesse de toda a população, pensando nisso a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando, semanalmente, diversas atividades físicas para atender idosos e também para pessoas que fazem controle de saúde.

Na última semana, de forma provisória, na praça do Ginásio, moradores participaram de uma aula de  alongamento e ginástica localizada. As atividades são realizadas ao ar livre para contribuir com a melhora da condição física dos frequentadores. A partir de agora as aulas serão ministradas na praça Slaymen Chequer Bou-Habib - bairro Guanabara.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde da Família, realiza semanalmente, a partir das 9h30,  na praça Slaymen Chequer Bou-Habib - bairro Guanabara, uma ação em prol da  Saúde  dos pacientes que fazem controle de saúde. Idosos, hipertensos, diabéticos podem participar da ação. A Estratégia Saúde da Família (ESF) visa à reorganização da atenção básica de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde, e é tida pelo Ministério da Saúde e gestores municipais como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica.

As atividades são ações em prol da qualidade de vida dos pacientes no intuito de promover o bem estar dos pacientes.  As atividades ajudam a reduzir riscos de queda, fortalece os ossos, músculos e ajuda a controlar a pressão arterial. É fundamental que a Saúde da Família ofereça essas oportunidades para que os cidadãos possam cuidar da saúde e conquistar qualidade de vida. 

Semanalmente tem!

Na praça Slaymen Chequer Bou-Habib - bairro Guanabara, agora, toda terça e quinta-feira,  a partir das 9h30, pacientes podem participar das atividades com orientação médica. Leve sua garrafa de água e movimente-se!

Participe!

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Ginástica ao ar livre garante mais qualidade de vida aos pacientes da  Estratégia Saúde da Família (ESF)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbbpL.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 17 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 19 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 14 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 22 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 22 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 26 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 28 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade