Iunense Matteus Freitas líder do Ranking estadual vence em Iúna

A Liga Capixaba de DownHill (DH) realizada neste fim de semana em Iúna vale pontos para o Ranking Nacional da modalidade de ciclismo

Por Jaqueline Araújo, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 16/05/2022 às 11:56  •  atualizado há 6 horas

Fim de semana de evento esportivo com muita emoção e de atleta iunense líder do Ranking Estadual de DownHill. O Pico Colossus foi palco da Liga Capixaba DownHill (DH), etapa Iúna, marcando o evento de ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. No total, 12 categorias e 127 atletas participaram da etapa na cidade.

A prova é válida para o Ranking Nacional, na etapa final o atleta que somar mais pontos no Ranking é o grande campeão da Liga Brasileira. O Evento foi realizado com o apoio da Prefeitura de Iúna que, por Meio da Secretaria de Interior e Transportes,  garantiu uma das melhores pistas de DownHill do Estado, conforme os organizadores. “Todos os competidores que passaram por Iúna, neste fim de semana, tiveram a oportunidade de conhecer a maior e melhor pista do Estado com uma estrutura de Campeonato Brasileiro”, disse Matteus o mais novo líder do Ranking Estadual. O atleta agradeceu o apoio do Município, destacando a grande estrutura do evento.

Matteus Freitas é o grande Campeão Panamericano de DownHill 2021. O jovem, de 24 anos, pratica a modalidade desde 2015 e já perdeu a conta de quantos campeonatos participou e conquistou. Entre os principais, ele é Campeão Brasileiro, Campeão Panamericano, Bicampeão Capixaba, Campeão da Zona da Mata e Vice-campeão Brasileiro." O atleta com o tempo de 2 minutos e 27 segundos conquistou o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

O prefeito Romário Batista Vieira acompanhou o evento e falou sobre a prática esportiva no município. “Conversei com alguns atletas e ficamos muito felizes em contribuir para que essa etapa do DH tenha sido sucesso e satisfatório para os atletas. Muito feliz em saber que Iúna tem um atleta de ponta e líder do Estado na categoria. Esperamos mesmo que Matteus seja um exemplo para tantos outros jovens”, disse Romário.

Estrutura

O evento para ser realizado contou com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Secretaria de Saúde que manteve equipe e ambulância durante o evento com o apoio e presença do Corpo de Bombeiros. Duas ambulâncias foram mantidas no local. A Polícia Militar também manteve estrutura no local com uma viatura e equipe de plantão.

Participaram da cerimônia de entrega das premiações o Prefeito Romário Batista, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Lusmar Souza, secretária de Educação, Cultura e Esportes, Edna Viana, o subsecretário Renan Cezar, o diretor de Esportes de Iúna, Emerson Bonzi, subsecretário de educação, Roberto Campos,  os vereadores Emerson Santos e Adimilson de Souza.

Campeões por Categoria – Etapa Iúna 2022

Elite – Matteus Freitas de Lima

Master A2 – Gabriel Martins Diniz

Master A1 – Tiago Lumertz dos Santos

Rígida – Marcos Murilo Spindula

Sub30 – Felipe Fonseca Lovatti

Juvenil – Breno Paganini dos Santos

Feminina – Nara Faria da Silva

Infanto – Leonardo Passos

Junior – Enzo Bassani

Master C1 – Plinio Mattos

Kids – Caio

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Iunense Matteus Freitas líder do Ranking estadual vence em Iúna

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal