Concurso Realeza da Melhor Idade elege Rei e Rainha 2022

O Concurso foi promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social elegendo a Rainha Ruth Mendes de Souza e o Rei Claudio Sebastião de Oliveira, o Claudinho Dedé.

Publicado em 22/05/2022 às 20:42  •  atualizado há 5 dias

Iúna já tem nova Realeza da Terceira Idade. Na noite da última sexta-feira foram coroados o Rei da Terceira Idade: Claudio Sebastiao de Oliveira, Claudinho Dedé, com  587 pontos e a Rainha da Terceira Idade: Ruth Mendes de Souza com 584 pontos. Também foram escolhidos, pela primeira vez, o Principe e Princesa. O título de Princesa da Terceira Idade foi para Rosa Helena Gonçalves Ferreira com 576 pontos e o Príncipe da Terceira Idade: José Barbosa com 584 pontos.

O Concurso Realeza da Terceira Idade de 2022 foi realizado com o objetivo de promover motivação e envolvimento dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos (SCFV), grupo da melhor Idade do Município, serviço integrado a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

“É um prazer imenso realizar este evento. Depois de dois anos de Pandemia, agora podemos fazer uma festa como essa. É uma  comemoração para a família, para a sociedade. Muito obrigado a cada um da nossa equipe para que esse evento fosse um sucesso”, disse a secretária de Assistência, Lusmar Souza.

“Esse evento marca ações que promovem carinho, auto-estima, felicidade no coração das pessoas. Essa integração na terceira idade é um direito de todos. Ter seus direitos garantidos e com os serviços, os recursos sendo efetivados para vocês. Parabéns a todos os participantes e organizadores do evento”, prefeito Romário.

Compondo a mesa de autoridades participaram o prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Docial, Lusmar Souza, o secretário de Gestão Waldren Marcelo, subsecretária de Cultura Maria da Penha Barros, secretária de Educação, Edna Viana

Estiveram presentes no evento a vereadora de Ibatiba, Emiliane Ribeiro Lázaro, e o diretor do Cetesc, Thiago Santos e o vereador de Iúna, Adimilson de Souza.

Time de jurados do Concurso:

Carlito Lazaro Neto, psicólogo.

Claudia Hubner de Miranda, pedagoga

Francisco Tchesco, o Chico Cabeleireiro

Ivanete Maria Pereira Lima, esposa do Vice-prefeito Claudio Deps.

Roberto Campos, subsecretário de Educação.

Miss Iúna Thayssa Florindo

Realeza 2022

O Rei da Terceira Idade: Claudio Sebastiao de Oliveira, Claudinho Dedé, eleita com  587 pontos

Rainha da Terceira Idade: Ruth Mendes de Souza, eleita com 584 pontos