Prefeitura Municipal

Saúde de Iúna avança e grandes feitos são conquistados

O município saltou de 2,7 pontos em dezembro de 2020 para 8,34 pontos em dezembro de 2021 no Indicador Sintético Final de Saúde. Os dados foram apresentados durante prestação de contas na Câmara

691

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 27/04/2022 às 19:23  •  atualizado há 11 dias

A Prestação de Contas anual da Secretaria de Saúde foi realizada hoje (27), na Câmara de Vereadores, conduzida pelo secretário de Saúde, Durval Santiago. A ação que é uma obrigação legal e acima de tudo um compromisso de transparência da gestão do prefeito Romário Batista Vieira, foi um momento de apresentar números, valores e indicadores e de ter uma conversa franca sobre desafios, conquistas e metas.

O secretário explicou que existe uma obrigatoriedade de destinação de 15% do orçamento municipal para saúde, mas que, em Iúna, esse valor chegou a 27% nesse período, o que foi importante para abarcar as demandas, principalmente diante de um ano marcado por Início de nova gestão; ausência de um processo efetivo de transição; ano da pandemia do Coronavírus com 2.613 casos e 58 óbitos; ausência de planejamento prévio para início da vacinação contra a Covid-19; estrutura física em estado precário e equipamentos de informática obsoletos e em número insuficiente.

O valor também está relacionado ao repasse à Santa Casa para a manutenção da maternidade, da contratação de novos profissionais, criação de novos serviços e ampliação da oferta de consultas, exames e procedimentos, além do peso da inflação.

Após os desafios, o secretário explicou sobre o planejamento e execução das ações: 27 das 28 propostas do plano de governo incorporadas na programação e colocadas em execução; nomeação de equipe técnica com experiência e qualificação profissional; autonomia de gestão.

Com todas as ações de planejamentos colocados em prática bons resultados foram alcançados: “A Saúde de Iúna avançou e e grandes feitos foram realizados durante este primeiro ano e a prova disso, foi o resultado alcançado na nota do Indicador Sintético Final - ISF, que saltou de 2,7 pontos em dezembro de 2020 para 8,34 pontos em dezembro de 2021”, disse o secretário.

“Esses resultados só foram alcançados graças a dedicação dos servidores da Secretaria de Saúde, da equipe de gestão e dos demais membros da Administração Municipal, do prefeito Romário que acreditaram e deram o seu melhor”, disse o secretário.

Ao reafirmar o compromisso de trabalhar por Iúna, o prefeito Romário Batista Vieira ressaltou o papel da equipe de governo e dos vereadores. “Nós temos a obrigação, a responsabilidade de atender as demandas e os pleitos da comunidade. É um trabalho em equipe que está contribuindo para que Iúna cresça e tenha uma saúde sempre forte cuidando do povo iunense”, finalizou Romário.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Saúde de Iúna avança e grandes feitos são conquistados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/l/cbbmp.html

Publicações relacionadas

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 24 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade