Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública

Iúna participa do lançamento do projeto “Capixabear”

Município de Iúna integra regiões que irão receber investimentos para fomento do turismo capixaba

Por David Florenço, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 31/03/2022 às 16:15  •  atualizado há 3 dias

O secretário Municipal de Turismo de Iúna, Manoel Gomes, participou, em Vitória, nesta semana, de solenidade de entrega e anúncio de importantes investimentos para o setor. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) lançou o “Cafés Especiais Turísticos do Espírito Santo” e o novo Mapa do Turismo, além da divulgação dos empreendimentos selecionados que vão receber a consultoria em Turismo de Experiência, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

Em sua fala, Casagrande destacou a importância do setor do turismo para o Espírito Santo. “Estive em São Paulo nesta semana e uma pessoa veio me contar que veio conhecer a região do Caparaó, pois é apaixonada pelos cafés da região. O turismo forma uma marca do Estado. Nossa paisagem é linda, nossa riqueza natural é maravilhosa e nossa culinária é outro atrativo. Turismo tem a ver com cultura, meio ambiente e infraestrutura. Por isso que o Espírito Santo foi o segundo estado que mais investiu em infraestrutura no Brasil”, afirmou.

Entregas

Atendendo à demanda do mercado produtivo, a Setur e gestores municipais de turismo reuniram, em formato e-book, uma seleção de empreendimentos que estão organizados para receber turistas, não só para degustar o café especial capixaba, mas para que vivenciem as etapas de produção deste produto que é destaque nacional pela qualidade.

A secretária anunciou que 60 empreendimentos turísticos com vocação para a oferta de Turismo de Experiência vão receber uma consultoria da Setur e do Sebrae, visando à criação de novos produtos. Foram selecionados empreendimentos nas diferentes Regiões Turísticas, abrangendo Cafés Especiais; Cervejas Artesanais; Produtos do Agroturismo; Aldeias Indígenas e Comunidades Quilombolas; Observação de Aves e Turismo Religioso.

Ainda em parceria com o Sebrae, foi anunciada a integração do eixo turístico no Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae-ES. O programa está em 77 municípios do Espírito Santo e, com a inserção desse eixo, será trabalhada a estruturação da gestão e da governança para o Turismo, além do direcionamento estratégico.

Empreendimentos Capexabear:

• Café Cordilheira do Caparaó
  • Delicias do Caparaó
  • Fazenda Amarela
  • Café do Príncipe
  • Café Serra Valentin
  • Café Cereja Real

Iúna participa do lançamento do projeto “Capixabear”

Noticia Nesta sexta-feira (29) não terá coleta de lixo em Iúna O serviço de coleta de lixo será retomado no sábado (30). há 4 horas  •  Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública

Noticia Dia Mundial da Água: Palestra incentiva preservação de nascentes O Dia Mundial da Água deste ano trouxe como tema “Água para a Paz”. há 1 dia  •  Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública

Noticia INMET alerta para chuvas intensas de até 200 milímetros no ES neste fim de semana Os meteorologistas indicam acúmulos de mais de 100 milímetros de chuva por dia no ES de 22 a 24 de março. há 6 dias  •  Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública

Noticia Dia Mundial da Água deste ano traz como tema “Água para a Paz” O Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março. há 6 dias  •  Secretaria de Meio Ambiente e Limpeza Pública