Servidores se reúnem para discutir gestão com mais transparência

Por Jaqueline Araújo, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 27/12/2021 às 10:20  •  atualizado há 23 horas

Focados no trabalho de transparência, servidores da Prefeitura de Iúna se reuniram, na semana de Natal, para uma reunião que definiu estratégias para apresentar à sociedade com mais agilidade, facilidade e transparência as ações do Poder Executivo. A  reunião contou com a participação de 21 servidores da Prefeitura.

O controlador geral da Prefeitura Municipal de Iúna, Antônio Júnior, conduziu a reunião e  apresentou os números atualizados dos índices de transparência, definiu metas com os servidores e destacou temas como: o papel do servidor público no Controle Interno, informação de despesas, pessoal, licitações e contratos, gestão fiscal, patrimônio, aspectos gerais, transferências e receitas e discutiu com os servidores sobre ferramentas utilizadas pelo município na transparência da gestão municipal e sobre o papel de cada um nesse processo.” A transparência é um dos pilares da administração e todos são convidados a cobrar e fiscalizar de maneira correta e adequada para que os serviços aos cidadãos sejam prestados de maneira humanizada e da melhor forma possível”, explicou o controlador Antônio Júnior.

Na primeira semana de fevereiro, o grupo volta a se reunir para apresentar os primeiros resultados das metas estipuladas aos setores e, assim, conhecer os resultados e redefinir demais estratégias de trabalho. A meta é melhorar os números dos resultados em transparência apresentados pelo Tribunal de Contas, anualmente.

Participaram da reunião: Edna Maria Nunes do setor de Tributação e Arrecadação, Camila Batista da secretaria de  Educação, Cultura e Esporte, Elisete Carvalho, setor de Contratos, Luciano Machado, Recursos Humanos, Leonardo Sales, setor de Contabilidade, Rodolpho Silva, Tributação, Romário Huguiner, Controladoria, Alan Mariano, Controladoria, Durval Dias, secretaria de Saúde, Raphael Vieira, Gabinete, Robson Gonçalves, Compras, David Florenço, Comunicação, Caroline Amorim, setor de Licitação, Breno Oliveira, setor de Gabinete, Eberton Costa, setor de Planejamento, Jennifer Bonfante, Procuradoria, Waldren Oliveira, secretaria de Finanças, Alcino Júnior e Carlos Filgueiras, empresa Imppactmídia.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

#iuna #prefeituradeiuna #iunacapitaldocaparao #iunatemtudo #transparencia #administração