Produtores de Iúna concluem Curso de Administração Rural para o ATeG

A capacitação foi realizada pelo Senar-ES em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior

Por Jaqueline Araújo, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 16/12/2021 às 12:53  •  atualizado há 8 dias

Na tarde dessa quarta-feira (15), produtores rurais de Iúna concluíram o curso de Administração Rural, com ênfase na área leiteira e preparatório para o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG). A Capacitação contou com 10 produtores e foi oferecido pelo Sindicato Rural de Iúna e Ibatiba em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar - Es) e apoio da secretaria de Agricultura do Município de Iúna.

O curso foi realizado em três dias, com carga horária de 24 horas, com conteúdo teórico, promovido na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, tendo como instrutora do Senar, Luciana Schaeffer.

A efetivação do curso de Administração Rural é fundamental para a realização do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG). O programa tem como objetivo implantar um modelo de operação e gestão das propriedades rurais, desde os processos da cadeia produtiva até as ações nas áreas econômica, social e ambiental, aumentando assim a produtividade e o lucro do produtor rural. Os produtores participantes receberão Assistência Técnica e Gerencial de forma continuada e gratuita por dois anos e quatro meses.

O secretário Municipal de Agricultura, João Marcos Gava, acompanhou o encerramento do curso, nesta quarta-feira, e comentou sobre a importância da capacitação. “"Estamos empenhados em levar desenvolvimento por meio dos cursos em cada localidade da nossa região. Nosso objetivo é capacitar e dar oportunidade para que as famílias de agricultores busquem conhecimento e capacitação para renovar, empreender e se manterem no meio rural com qualidade de vida. Para isso, essas capacitações oferecem qualificação profissional além de Assistência garantida aos nossos produtores.", discursou o secretário João Marcos no encerramento.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Produtores de Iúna concluem Curso de Administração Rural para o ATeG