ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL #balanço6mesesdegestão

Veja os números da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social nos 6 primeiros meses de 2021.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal de Iúna
Publicado em 26/07/2021 às 13:00  •  atualizado há 5 horas

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL #balanço6mesesdegestão

·         Atendimento em conjunto à Defesa Civil, às famílias atingidas pelas fortes chuvas.

·         Entrega de 2 543 kit’s de prevenção à COVID, contendo àlcool gel 70%, cloro líquido e sabonetes.

·         Reforma e adequação da sede do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com aquisição de mobiliário para o refeitório.

·         Aquisição de materiais e equipamentos para a melhoria do atendimento do Conselho Tutelar (celular, computadores, purificador de água e cadeiras).

·         Aquisição de aparelhos de celular para o Programa Bolsa Família e CREAS, visando a ampliação dos atendimentos, que serão realizados via remoto, mediante a continuidade da pandemia da COVID-19.

·         Aquisição do benefício eventual cesta básica para atendimento das demandas dos acompanhamentos realizados pelo CRAS e CREAS.

·         Provisão de benefício eventual de alimentação às pessoas em situação de rua.

·         Atendimento para orientação e encaminhamento ao INSS e sistema prisional.

·         Visita técnica à SETADES, para alinhamento dos serviços desenvolvidos e orientações para a melhoria e ampliação das ações da rede socioassistencial.

·         Aquisição de kit’s, para a provisão do benefício eventual de auxílio natalidade.

·         Planejamento em parceira com a Secretaria de Agricultura e INCAPER, visando a participação da seleção do estado, para o Projeto CDA – Compra Direta de Alimentos / 2021.

·         Reuniões com os feirantes e agricultores, para maiores esclarecimentos em torno do Projeto CDA –Compra Direta de Alimentos.

·         Planejamento e organização para espaço para o atendimento do serviço CRAS (Cad’ÚNICO) –Cadastro Único de Programas Sócias do Governo Federal no Distrito de Pequiá e região.

·         O atendimento do Bolsa Família (Cad’Único), passa a acontecer todas as quartas-feiras, com pré-agendamento feito pelas agentes de saúde da região.

·         Planejamento em parceira com a Secretária de Saúde, Secretária de Meio Ambiente Turismo e segurança Pública- Polícia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, para traçar metas visando o reconhecimento e as medidas necessárias para o atendimento aos moradores de rua, afim de resolver ou amenizar os impactos causados aos mesmo e a sociedade. Ação em conjunta com data e hora defina (11/03/2021 as 17:00)

·         Reunião com o Presidente da Comissão Permanente de Educação – Saúde e Assistência Social (Vereador Emmanuel Garcia de Amorim), para informar ações já prestadas pela Assistência Social. Apresentação das ações que estão em andamento e buscar parceria para ações futuras.

·         Reunião – Secretarias de Saúde , Agricultura  e Assistencia Social junto com prefeito Romário, vereadores, agricultores, tumeiros, pastores, padres, sindicatos e enfermeiros para discutir ações em enfrentamento a COVID 19 no período da SAFRA.

·         Reunião – Campanha Iúna Vacinada Contra a Fome – Participação – Assistencia Social, Secretaria de Saúde e Agricultura, Associação Comercial, Lobos do Caparaó, Cetesc, Representantes da Igreja Católica e Evangélica e Vereadores.

·         Reunião na Assembleia Legislativa em busca de recursos para nossa Secretaria.

·         Início do movimento Todos Contra Fome (IÚNA SEM FOME) com arrecadação total de 2.700kg de alimentos.

·         Campanha Maio Laranja “ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER” – 18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente.

·         Caminhada da Campanha Iúna Contra Fome nos bairros (Quilombo, Pito e Centro) no 22/05/21.

·         Caminhada da Campanha Iúna Contra Fome nos bairros (Quilombo, Guanabara, Niterói e Ferreira Vale) no 29/05/21.

·         Abertura de processo seletivo para Assistente Social – Contratação em regime de designação temporária.

·         Retorno das aulas de ginástica no SCFV dos idosos de acordo com os protocolos do COVID19 – Atividades divulgada nas redes sociais.

·         Início da Campanha Junho Violeta – Ciclo de Palestra referente ao Junho Violeta mês de Conscientização sobre Violência contra pessoa Idosa. Palestras realizadas nos dias 08/06 ,15/06, 22/06 e 29/06.

(Assessoria de Comunicação)

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL #balanço6mesesdegestão

Noticia Aviso de Licitação Registro de preços para eventual e futura aquisição de gêneros alimentícios há 1 hora  •  Prefeitura Municipal

Noticia Bem-estar animal 4 de Outubro - Dia da proteção. Adoção e bem-estar dos animais. há 19 horas  •  Prefeitura Municipal