Prefeito Romário firma parceria com ATN e Microsoft, para realização de cursos gratuitos.

A ação tem como objetivo melhorar o currículo das pessoas para o mercado de trabalho e, também, ferramentas para aqueles desejam empreender e assim conquistar novas oportunidades.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal de Iúna
Publicado em 10/05/2021 às 18:15  •  atualizado há 1 dia

📣  Considerando os elevados níveis de desemprego em razão dos efeitos da pandemia do COVID-19, informamos que o Profeito Romário através Prefeitura Municipal de Iúna - ES firmou parceria com a ATN e a Microsoft, a maior empresa de softwares do mundo, para a oferta de cursos gratuitos para o desenvolvimento de novas habilidades digitais, com o objetivo de melhorar o currículo das pessoas para ingresso no mercado de trabalho.

Nesta parceria são disponibilizados mais de 100 cursos online na área de tecnologia da informação, com certificados emitidos pela ATN/Microsoft. Trata-se do projeto Skills for Employability, que tem por finalidade capacitar, em todo o país, pessoas que perderam seus empregos, que estão buscando uma primeira oportunidade no mercado de trabalho ou mesmo que queiram empreender. Os alunos podem selecionar uma das seguintes trilhas de conhecimento:

• Informática Básica
• Treinamento do Microsoft 365
• Desenvolvimento de códigos
• Programas de produtividade
• Informática avançada
• Inteligência artificial
• Serviços em dados
• Serviços em nuvem
• Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade
• Gestão de projetos

Para fazer a inscrição e acessar os cursos disponibilizados basta acessar o Portal
do Aluno no link http://cursosgratuitos.atn.org.br/

Sobre a ATN
A ATN é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, entidade sem fins lucrativos e desenvolve programas de capacitação há mais de 15 anos em âmbito nacional. Para ter alcance em todo o País, a ATN firmou parcerias com vários governos estaduais e municipais e outras entidades como a Microsoft, a Fundação Telefônica, o Instituto Federal de Brasília e a Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES.

Noticia Secretaria de Saúde comemora aumento na cobertura vacinal após campanha Até o momento, as imunizações já alcançaram 54% de idosos vacinados com a 4ª dose contra a Covid-19 e Gripe. há 8 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Conferência Nacional Popular de Educação 2022  há 12 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 17 de maio| Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia!  há 14 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Secretaria de Agricultura tem laboratório completo de Classificação e Degustação de Café Os maquinários foram adquiridos conforme especificação necessária para classificação e degustação de café da melhor qualidade, em Iúna há 14 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 2 dias  •  Prefeitura Municipal