Secretaria de Educação

Concurso Programa Agrinho 2019: Edição Especial 15 Anos

star774

Por Educação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 08/11/2019 as 17:23  •  atualizado há 16 horas

A Secretaria Municipal de Educação de Iúna, em parceria com o SENAR-ES, desenvolveu o Programa Agrinho 2019 – Edição Especial - no período de 01/07 a 18/09/2019 sob a coordenação da Pedagoga Joana Ambrosina de Souza. 

O Programa Agrinho tem como objetivo: desenvolver ações educativas com ênfase em cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável, colaborando para a formação de cidadãos. 

Nos dias 01 e 02 de julho foi realizada a “Capacitação metodológica de educadores” com o professor e representante do Senar, Carlos Pedro Guerra, e com a participação de professores e pedagogos das escolas Elza de Castro Scardini, Delfino Batista Vieira, Luiz Moisés Heringer, Santa Clara do Caparaó, Maria Barros Horsth, Alda Lofêgo de Castro, Bonsucesso, Córrego do Recreio, Jota Ferreira, Lenilce Heringer Cezar Ramos, Maria Ortiz, Maria Scardini Justo, Ponte Alta, Terra Corrida e  Urbano Rodrigues da Fonseca. 

O tema gerador do projeto é “Inovação e Tecnologia em Defesa do Meio Ambiente” e os subtemas “Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Água no Meio Rural, Importância dos solos e Resíduos Sólidos”. Cada escola tinha a opção de desenvolver o subtema que mais seria pertinente a sua realidade. 

No período de 08/07 a 13/09/2019 foram realizados estudos, palestras, visitas a nascentes de águas e mutirões com as comunidades para melhoria das escolas. 

No final do projeto foram desenvolvidas as atividades que iriam participar do concurso municipal. Nessa etapa seriam selecionados os trabalhos  para concorrerem a nível estadual. 

O concurso foi dividido por categorias, sendo:

Desenhos: da educação infantil ao 4º Ano

Redação: do 5º Ano ao 9º Ano

Relato de Experiência Pedagógica: Professores 

Nos dias 17 e 18/09/2019 foram selecionados os trabalhos dos alunos e professores para concorrerem na etapa estadual. 

No dia 08/11/2019 a Secretaria Municipal de Educação foi informada de que o trabalho do professor Victor Silva Salaroli do Nascimento foi selecionado para participar da segunda fase do programa Agrinho no dia 14/11/2019 em Vitória, sendo o mesmo já classificado entre os 10 melhores trabalhos do Estado.

Lista dos alunos e professores que foram selecionados e encaminhados para o SENAR.

Fotos

Concurso Programa Agrinho 2019: Edição Especial 15 Anos

Turma do 9º ano da Escola EMEF Elza de Castro Scardini: projeto "Fossa Ecológica Elza de Castro".

Visita à nascente - Água no meio rural Escola Urbano Rodrigues da Fonseca

Construção Fossa Séptica – Escola Elza de Castro

Visita à mina - Escola Córrego do Recreio

https://w3go.me/cbjXz

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear