Secretaria de Saúde presta contas em Audiência Pública

star1.152

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 07/10/2019 as 15:10  •  atualizado há 5 horas

Aconteceu no início da tarde de 01 de outubro de 2019, às 14:00 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Iúna, uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao primeiro, segundo e terceiro quadrimestre da Secretaria de Saúde.

A ocasião contou com a presença do Prefeito Weliton Virgílio, da Secretária Municipal de Saúde Vanessa Leocadio Adami, dos Coordenadores e Diretores dos departamentos da Secretaria de Saúde, dos Vereadores Emmanuel Garcia, Everaldo Salles e Rogério Cézar. A Secretária começou com uma rápida explicação sobre a grande importância e o objetivo da Audiência Pública, onde, na sequência, falou sobre as ações realizadas pela Secretaria de Saúde no 1°, 2º e 3º quadrimestre de 2018.

Na sequência, a Secretária de Saúde falou detalhadamente sobre alguns conceitos e ações do departamento Municipal de Saúde, bem como sobre as divisões administrativas de competências com relação aos serviços de Atenção Básica, Média e Alta complexidade. Foram apresentados os dados referentes à produção (prestação de serviços) da UBS (unidade básica de saúde), Pronto Atendimento, Unidades de Saúde da Família e Departamento de Saúde. Houve uma participação dinâmica entre os presentes, esclarecendo dúvidas e levantando propostas para melhoria da gestão em saúde do município.

A Secretária de Saúde do Município apresentou relatórios contábeis, informando sobre as receitas provenientes da União, do Estado. Em dados demonstrativos e comparativos com anos anteriores, verificou-se não só o cumprimento de metas, mas um grande acréscimo no rendimento da saúde para com o município e os munícipes. “A nossa prioridade não é apenas ‘bater as metas’ para obter mais recursos, o nosso objetivo é atender a população com excelência”, falou a Secretária de Saúde do Município.

Na oportunidade, o Prefeito Weliton Virgílio explanou sobre a importância da comunidade participar e agradeceu a Secretaria de Saúde pela transparência e pelo trabalho prestado frente ao município.

A Secretaria Municipal de Saúde divulga várias informações que são de interesse em relatórios quadrimestrais, tais como informações sobre as ações de atenção ambulatorial especializada e hospitalar no município.

Os dados apresentados em Audiências Públicas demonstram os números de consultas realizadas, de inspeções mensais e autos de infração, além de outros dados relevantes sobre a Rede Municipal de Saúde, incluindo atividades promovidas.

Ainda nos relatórios quadrimestrais há informações sobre os recursos públicos relacionados a pagamentos efetuados, outras atividades realizadas, número de ambulâncias em atividade (para socorro e remoção de pacientes), quantidade de veículos para atender os usuários, dentre outras ações, melhorias, investimentos e ações realizadas durante o período.

Ações da Secretaria Municipal de Saúde de Iúna 2018

Prestação de contas 2018

Secretaria de Saúde presta contas em Audiência Pública

Noticia Prefeitura usa carro fumacê para ajudar no combate aos mosquitos A iniciativa busca atender aos pedidos de moradores, que relataram incômodo causado pelos insetos. há 6 dias  •  Secretaria de Saúde