Educação especial em ação

star1.059

Por Maralins Lopes Rezende, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 02/09/2019 as 16:41  •  atualizado há 9 horas

Aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, no prédio da Secretaria de Educação, o Encontro de Alinhamento entre pais e a Gerência da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino, representados pela Pedagoga Silvana da Penha Costa e a Coordenadora de Escolas e Creches Maralins Lopes Rezende.

Foram 2 dias de reuniões onde foram tratados assuntos importantes como: Administração de medicamentos controlados, manejo dos cuidadores e Professores com os alunos da educação especial, currículos adaptados, laudos entre outros assuntos.

Os pais ainda participaram de uma pesquisa onde puderam expressar suas opiniões acerca do projeto que o município vem desenvolvendo, através da contratação de cuidadores.

É importante lembrar que esse projeto é pioneiro no trato com crianças da educação especial.

O tratamento que o município proporciona é individualizado e os cuidadores são treinados para esse manejo, facilitando a relação entre professor e aluno para que o desenvolvimento da criança com deficiência incluída na rede municipal de ensino seja cada vez mais eficiente e qualitativa.

Os pais participaram de uma pesquisa quanto ao nível de satisfação do Projeto, e se de fato os resultados têm sido satisfatórios.

Os pais tiveram também a oportunidade de tirar dúvidas e dar opiniões, muitos deles contaram de como seus filhos se desenvolveram após o tratamento especializado e da relação entre as crianças e os cuidadores.

A inclusão é um direito da criança com deficiência, ofertar educação adequada é um dever que fazemos questão de cumprir. Educação Especial tratada com seriedade e humanidade.

Educação especial em ação