Secretaria de Educação

Secretaria de Educação informa que o transporte escolar retorna nesta segunda-feira 26 de agosto

Por Secretaria de Educação
Publicado em 23/08/2019 as 14:58  •  atualizado há 22 minutos

A Secretaria Municipal de Educação informa que foi assinado, na tarde de ontem, o contrato emergencial para a prestação de serviços de transporte escolar nas redes municipal, estadual e federal de ensino de Iúna. Assim, o transporte escolar retorna nesta segunda-feira, 26 de agosto.

Destacamos que a empresa AG Turismo e Locação de Veículos Eireli foi contratada emergencialmente para a realização do serviço pelo valor da nova tabela implementada pela Secretaria de Estado da Educação, segundo a Portaria Nº 027-R de 25 de fevereiro de 2019. Entendendo tratar-se de um novo sistema, contamos com a compreensão de todos, uma vez que as rotas contratadas são novas e obedecem rigorosamente a localização por GPS, de acordo com a conta de energia informada no ato da matrícula do aluno. A empresa contratada não realizará mudanças nas rotas sem a prévia autorização da Secretaria de Educação. A equipe de transporte da SME está empenhada em resolver todas as demandas.

O procedimento será o seguinte:

1.    A partir da constatação de que algum aluno não está inserido em uma rota preexistente, a família informa imediatamente à escola ou a equipe da SME presencialmente ou pelos seguintes canais – educacao@iuna.es.gov.br | telefone exclusivo (28) 99992-9054;

2.    A partir daí a equipe de transporte fiscaliza a rota informada bem como a residência do aluno a ser transportado;

3.    Métodos subjetivos também serão considerados para a fiscalização da residência do aluno – faixa etária e situações de vulnerabilidade, por exemplo;

4.    Vale ressaltar que esse procedimento é necessário devido à mudança nas informações que antes eram manuais e hoje são por meios tecnológicos;

5.    As contas de energia apresentadas no ato da matrícula – utilizadas para identificação do aluno – são de inteira responsabilidade da família.

Todo esse procedimento garante transparência e cuidado na prestação do serviço público para que não se cause danos ao erário e ainda garantirá lisura na prestação de contas nos órgãos de controle.

Esclarecemos ainda, que apresentaremos em breve o projeto de reposição dos conteúdos, obedecendo a legislação educacional vigente, do período de 24 dias letivos sem o serviço de transporte escolar em Iúna.

Iúna – ES, 23 de agosto de 2019, às 14h

André Luiz Ferreira