Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Iúna sobe de categoria no Mapa do Turismo Brasileiro

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 27/08/2019 às 16:18  •  atualizado há 19 horas

A Prefeitura de Iúna tem a alegria de informar que subimos da categoria “D” para a categoria “C” no Mapa do Turismo Brasileiro. O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União, a Portaria 271/2019 que trata da atualização do Mapa. No Espírito Santo são 10 as regiões turísticas, que englobam 54 municípios. O Mapa do Turismo Brasileiro tem como meta principal qualificar os destinos e melhorar os serviços prestados aos turistas.

Iúna vem se destacando no segmento do turismo e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo tem contribuído para esse feito. Intensificamos cada vez mais a divulgação e apoiamos com capacitações os empreendedores locais. Buscamos valorizar os atrativos naturais, a cultura e a gastronomia para que a comunidade seja beneficiada com o turismo local. As belezas capixabas andam ganhando o Brasil.

O Prefeito Weliton Virgílio abraça o turismo local e faz questão de contribuir com todos os meios possíveis para que a administração alavanque cada vez mais esse seguimento no município.

O Caparaó é um espetáculo da natureza, ideal para quem gosta de aventuras e belas paisagens, como as exuberantes cachoeiras que estão disponíveis aos visitantes. Vale ressaltar que além dos nossos encantos naturais, a tradição e os costumes prevalecem e também encantam os turistas. A receptividade e o bom atendimento por parte dos moradores é uma característica que os iunenses fazem questão de preservar.

Todos esses fatores unidos, junto com o empenho da administração, ajudaram Iúna a alcançar um degrau acima no quesito turístico. O município inserido no Mapa faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem.

Iúna sobe de categoria no Mapa do Turismo Brasileiro

Noticia Placas Turísticas para agregar mais valor aos pontos Turísticos de Iúna Serão disponibilizadas cerca de 100 placas para orientação turística no município. há 1 dia  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Prefeitura cadastra artistas e centros culturais para acesso à Lei “Aldir Blanc” O cadastro deverá ser realizado até o dia 3 de julho. há 10 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Melhoria histórica no campo de Santíssima Trindade Prefeitura e a Comunidade em parceria realizam uma demanda antiga. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo