Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

star1.098

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 27/08/2019 as 16:18  •  atualizado há 1 hora

A Prefeitura de Iúna tem a alegria de informar que subimos da categoria “D” para a categoria “C” no Mapa do Turismo Brasileiro. O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União, a Portaria 271/2019 que trata da atualização do Mapa. No Espírito Santo são 10 as regiões turísticas, que englobam 54 municípios. O Mapa do Turismo Brasileiro tem como meta principal qualificar os destinos e melhorar os serviços prestados aos turistas.

Iúna vem se destacando no segmento do turismo e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo tem contribuído para esse feito. Intensificamos cada vez mais a divulgação e apoiamos com capacitações os empreendedores locais. Buscamos valorizar os atrativos naturais, a cultura e a gastronomia para que a comunidade seja beneficiada com o turismo local. As belezas capixabas andam ganhando o Brasil.

O Prefeito Weliton Virgílio abraça o turismo local e faz questão de contribuir com todos os meios possíveis para que a administração alavanque cada vez mais esse seguimento no município.

O Caparaó é um espetáculo da natureza, ideal para quem gosta de aventuras e belas paisagens, como as exuberantes cachoeiras que estão disponíveis aos visitantes. Vale ressaltar que além dos nossos encantos naturais, a tradição e os costumes prevalecem e também encantam os turistas. A receptividade e o bom atendimento por parte dos moradores é uma característica que os iunenses fazem questão de preservar.

Todos esses fatores unidos, junto com o empenho da administração, ajudaram Iúna a alcançar um degrau acima no quesito turístico. O município inserido no Mapa faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital para os municípios que o compõem.

Iúna sobe de categoria no Mapa do Turismo Brasileiro