Secretaria de Saúde

star1.591

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 24/07/2019 as 09:17  •  atualizado há 1 dia

Foram entregues pela Secretaria de Saúde de Iúna, kits de trabalho para os Agentes de Combate a Endemias que trabalham na promoção à saúde do município. Cerca de R$ 45 mil foram investidos nos Kits e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados pelos Agentes de Endemias.

“Sabemos da grande importância do trabalho dessa equipe para a qualidade de vida e saúde da nossa população. Para isso, temos que priorizar oferecer melhores condições de trabalho e segurança”, disse a Secretária de Saúde Vanessa Leocádio Adami durante a entrega dos kits, que também chamou a atenção para o investimento que estava sendo colocado nos materiais e agentes. Reforçando a importância do trabalho das equipes de saúde. “Todos os dias vocês fazem a diferença nos nossos serviços de saúde, por isso a importância desse momento”, falou.

Na oportunidade a Secretária Municipal de Saúde Vanessa Leocádio Adami agradeceu a todos em nome do Prefeito Weliton Virgílio Pereira pelo trabalho desenvolvido e pediu que seja intensificada as visitas para melhorar a atenção, promoção e prevenção da saúde.

Material dos agentes

Nos kits entregues aos Agentes de Combate a Endemias estavam uma mochila, protetor solar, repelente, lápis, caneta, borracha. Além dos kits entregues nesse mês, os Agentes de Combate a Endemias já haviam recebidos prancheta, bacia, peneira (pesca larva), martelo picadeiro (furar lata), lanterna, inseticidas e óleo mineral (para uso na máquina de termonebulização – auxílio no combate à dengue e outros vetores).

Além dos materiais para bolsa, os ACE’s receberam como bens duráveis, escada, notebook, geladeira e um veículo 0 km L200 da Mitsubishi. Foi recuperada a máquina de termonebulização que estava há anos inutilizada por problemas mecânicos (valor do conserto R$ 3.000,00).

Também já foram entregues os Equipamentos de Proteção Individual, calçados, máscaras, óculos de proteção, respirador facial, luvas, protetor solar, colete refletivo.

Relato de um Agente de Endemias:

“Nós em gestões passadas não tínhamos nem material básico para trabalhar como lápis e borracha. Nós comprávamos tudo e hoje nessa gestão temos materiais, temos bolsa, protetor, repelentes, materiais básicos. Nós (eu), gastávamos com repelentes e protetor uma faixa de R$ 60,00 mensais”.

A Secretária ressalta que já está em andamento a licitação para aquisição de mais um veículo e de uniformes de EPI’s, contendo coletes, bonés, botas, calças e camisas.

Os profissionais, ao final da entrega, reconheceram a valorização por parte da gestão municipal. Enfatizaram ainda que outras melhorias também foram alcançadas através da parceria entre servidor e gestão.

Chefe dos Agentes de Controle de Endemias Danilo Leite, Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, Coordenadora de Vigilância Ambiental Luciene Ferreira da Silva e os agentes de combate a endemias.

Noticia Campanha Setembro Amarelo em Iúna incentiva a valorização da vida A Campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de quebrar o preconceito em relação às doenças psiquiátricas, com pessoas que estão sofrendo devido a problemas mentais, principalmente a depressão. há 3 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria de Saúde adquire veículo para transporte de pacientes O veículo é um Chevrolet Spin 7 lugares há 20 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Combate a Endemias  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna recebe unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes)  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde