Nota de esclarecimento sobre o transporte escolar

star644

Por Maralins Rezende, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 05/12/2019 às 14:05  •  atualizado há 2 horas

A Secretaria Municipal de Educação informa a toda comunidade escolar que todos os alunos das redes Estadual e Municipal estão atualmente contemplados nas rotas de transporte escolar. Um novo sistema foi implantado, seguindo as recomendações dos órgãos de controle (TC-ES, por exemplo), garantindo assim, mais transparência e lisura na utilização do recurso público.

Infelizmente muitos entraves ocorreram no decorrer do processo, porém, a Secretaria Municipal de Educação e SEDU, em parceria, sempre estiveram e estão empenhadas em cuidar e assegurar para que os alunos iunenses não fossem prejudicados. A equipe pedagógica de ambas as esferas de governo, implantaram um programa especial para desenvolvimento da relação ensino/aprendizagem dos conteúdos essenciais para cada etapa do processo educativo. Mesmo diante de muitas especulações, o profissional competente para implementação de um sistema emergencial desse nível é o Pedagogo e o Professor e, garantimos que os profissionais da educação iunense são de mais alto nível e, durante todo esse momento, focaram seus esforços pessoais e coletivos nas ações do programa, seguindo a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Tranquilizamos os pais/responsáveis dos alunos e reconhecemos as atitudes das famílias, afinal a educação é o bem mais precioso que deve ser deixado às nossas crianças.

Aproveitamos e solicitamos às famílias que imediatamente informem a Secretaria Municipal de Educação, ou mesmo à escola, se ocorrer de algum aluno deixar de ser transportado.

Lembramos que TODOS os alunos foram identificados por GPS (considerando inclusive aspectos de vulnerabilidade) e que estão inseridos nas rotas de transporte escolar.

Nota de esclarecimento sobre o transporte escolar

Nota Esclarecimento

Noticia Após enchente, Secretaria de Educação lança novo cronograma para chamadas e retorno das aulas da rede municipal O início das aulas fica adiado para dia 10/02/2020 há 27 dias  •  Secretaria de Educação

Nota Esclarecimento