Secretaria de Saúde

Será neste sábado (4) o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2019

star354

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 03/05/2019 as 10:03  •  atualizado há 1 dia

Atenção munícipes! Neste sábado (4) será realizado o dia D para a vacinação contra a Influenza. As Unidades de Saúde dos bairros Guanabara, Quilombo, Vila Nova, Pito, Trindade, Pequiá e Nossa Senhora das Graças funcionarão de 8:00 às 15:00 horas para vacinar o grupo prioritário.

Para vacinar é necessário levar a caderneta de vacinação, o cartão do SUS e um documento pessoal. A Campanha continua até o dia 31 de maio e a Prefeitura alerta a população sobre a importância da prevenção. Nos demais dias a Unidade de Saúde que estará vacinando é a do bairro Guanabara de 7:30 às 10:30 horas e de 13:30 às 16:00 horas. Lembrando que a vacinação é gratuita e um direito de todos, porém é direcionada primeiramente para o grupo prioritário que inclui:

Crianças de 6 meses até menores 5 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Trabalhadores de saúde;

Gestantes;

Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);

Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais;

Pessoas com 60 anos ou mais;

Professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior;

População privada de liberdade.

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é causada pelos vírus influenza, sendo que o vírus A e B são os que provocam maior impacto na saúde humana. A população que faz parte dos grupos prioritários da campanha deve receber a vacina para obter proteção contra a gripe e evitar possíveis complicações de saúde. Não deixe para o último dia, faça logo parte da Campanha e proteja-se!

Noticia Dia D da Campanha Outubro Rosa 2019  há 1 dia  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria de Saúde presta contas em Audiência Pública  há 8 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna realiza treinamento sobre tratamento contra a Leishmaniose para os municípios da Regional Sul Técnicos de vários municípios da regional sul recebem treinamento acerca das formas de diagnóstico e tratamento da doença. há 22 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Campanha Setembro Amarelo em Iúna incentiva a valorização da vida A Campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de quebrar o preconceito em relação às doenças psiquiátricas, com pessoas que estão sofrendo devido a problemas mentais, principalmente a depressão. há 28 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria de Saúde adquire veículo para transporte de pacientes O veículo é um Chevrolet Spin 7 lugares há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Chefe dos Agentes de Controle de Endemias Danilo Leite, Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, Coordenadora de Vigilância Ambiental Luciene Ferreira da Silva e os agentes de combate a endemias.

Noticia Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Combate a Endemias  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna recebe unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes)  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Participe da Campanha de doação de sangue e medula óssea  há 3 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Primeira Semana Municipal de Enfermagem é realizada em Iúna  há 4 meses  •  Secretaria de Saúde