Secretaria de Saúde alcança quase 50% do grupo prioritário no dia D da Campanha

star283

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 06/05/2019 as 10:35  •  atualizado há 18 horas

Foi realizado neste sábado (4), o dia D da Campanha de Vacinação Nacional contra a gripe. Ao todo 7 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona rural e urbana de Iúna estiveram abertas para vacinação de todos grupos prioritários. As unidades estiveram abertas de 07 às 15 horas para atendimento da população.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Vanessa Leocadio Adami já foram vacinadas 3.530 pessoas em Iúna, o que representa 49,77% da população vacinada. O público alvo estipulado do município é de 7.093 pessoas e a Campanha segue até 31 de maio. A Secretaria Municipal de Saúde de Iúna espera alcançar a meta de 90% antes da data prevista.

“A vacinação é de suma importância para se evitar a influenza, que é uma doença viral aguda infecciosa e que evolui de uma forma muito ruim. É importante prevenir, antes que haja casos e que esses casos se espalhem”, orienta a Secretária Municipal de Saúde.

Além da vacinação no posto de saúde do Guanabara, a Diretora de Atenção Básica Delaine Garcia também realiza, por meio de equipes de profissionais da Saúde, imunização contra gripe em pacientes acamados e domiciliados, ou seja, aqueles que não têm condições de se deslocar até a Unidade de Saúde para a aplicação da vacina.

A diretora Delaine também realizará a Campanha contra a influenza nos pontos de apoios da zona rural, através da equipe de saúde do PACS. Será divulgado um cronograma contendo informações dos dias a serem vacinados.

A campanha segue normalmente na unidade de saúde do Guanabara de 07:30h às 10:30h e de 13:00h às 16:00h, de segunda a sexta-feira, com distribuição de senha. A Diretora de Imunização do município Lizandra, ressalta que a vacina disponível protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circulam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Devem tomar a dose:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Trabalhadores de saúde;

Gestantes;

Pessoas com 60 anos ou mais;

Mães no pós-parto (até 45 dias após o parto);

Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais;

Professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Superior;

População privada de liberdade;

Policiais ativos civil e militar, bombeiros e membros das forças armadas.

É extremamente necessário para se vacinar levar a caderneta de vacinação, o cartão do SUS e um documento pessoal.

Secretaria de Saúde alcança quase 50% do grupo prioritário no dia D da Campanha

Noticia Secretaria de Saúde adquire veículo para transporte de pacientes O veículo é um Chevrolet Spin 7 lugares há 16 dias  •  Secretaria de Saúde

Chefe dos Agentes de Controle de Endemias Danilo Leite, Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, Coordenadora de Vigilância Ambiental Luciene Ferreira da Silva e os agentes de combate a endemias.

Noticia Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Combate a Endemias  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna recebe unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes)  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Participe da Campanha de doação de sangue e medula óssea  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Primeira Semana Municipal de Enfermagem é realizada em Iúna  há 3 meses  •  Secretaria de Saúde