Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

star239

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 21/05/2019 as 17:02  •  atualizado há 36 minutos

Uma linda solenidade marcou ontem (20) a abertura dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2019 na região III, sediada por Iúna.  A cerimônia contou com juramentos dos hinos, juramento dos atletas, apresentação de dança e foi finalizada com a pira olímpica acesa.

Estiveram presentes no evento autoridades como o Prefeito Weliton Pereira, o Vice-Prefeito Ledil Tiengo, o Secretário de Estado de Esportes e Lazer Júnior Abreu, a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iolanda Vial, o Diretor de Esportes Erasmo Rocha, o Secretário de Educação André Garcia, o Vereador Emmanuel Garcia, o Secretário de Esportes de Irupi Rodolpho Afonso, a Diretora de Esportes de Ibatiba Joziane Coelho, o Diretor da Escola Viva Henrique Coutinho Mário Gomes, o Diretor da Escola Santíssima Trindade Anderson  Moura, a Diretora da Escola Porto Seguro Maria da Penha Barros, o Diretor da Escola Instituto Federal do Espírito Santo IFES Ibatiba Eglon Guimarães e a Diretora da APAE de Iúna Maria dos Anjos. O mediador do evento foi o Subsecretário de Educação Luciano Dutra.

A região III receberá os confrontos entre os estudantes de Alegre, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Irupi, Muniz Freire e a sede Iúna. Em ambas as regionais, os estudantes disputarão os jogos a fim de conquistarem as vagas para a final estadual que acontece em julho, em Guarapari.

De acordo com o Diretor de Esportes Erasmo Rocha esse ato é um resgate para o esporte do nosso município que há anos não sediava uma Etapa Regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Coloca Iúna em evidência em relação às ações desenvolvidas em prol do esporte na nossa região, além de movimentar o Ginásio através de lazer e entretenimento para a população.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Iúna é sede dos Jogos Escolares do Espírito Santo – Fase Regional III

Noticia Vem aí o 4º Festival de Esquetes de Iúna  há 14 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Além dos muros da escola: turismo e café de qualidade no roteiro dos estudantes de Irupi Professores e estudantes da Escola Bernardo Horta conheceram de perto empreendimentos turísticos de Iúna com foco nos que investem em cafés de qualidade. há 18 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Confira o relatório das partidas e os classificados dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2019  há 18 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo