Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2019

star1.436

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 03/04/2019 as 15:29  •  atualizado há 1 dia

Começa a partir do dia 10 de abril e vai até o dia 31 de maio a Campanha de Vacinação contra a gripe e a Prefeitura alerta a população sobre a importância da prevenção. A Unidade de Saúde que estará vacinando é a do bairro Guanabara de 7:30 às 10:30 horas e de 13:30 às 16:00 horas.

A Secretaria de Saúde informa que será realizado no dia 4 de maio o dia “D”, onde todos os postos de saúde do município estarão participando da Campanha. "Considerando a imprevisibilidade do vírus Influenza, a forma mais efetiva de se prevenir é a vacinação anual, a vacina é a medida mais segura de prevenir a gripe e complicações em decorrência da doença", ressalta o Diretor de Vigilância em Saúde Sérgio Oliveira Raposo. A vacinação é gratuita e direcionada primeiramente para o grupo prioritário que inclui:

Crianças de 6 meses até 5 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Trabalhadores de saúde;

Gestantes;

Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);

Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais;

Pessoas com 60 anos ou mais;

Professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior;

População privada de liberdade.

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é causada pelos vírus influenza, sendo que o vírus A e B são os que provocam maior impacto na saúde humana. A população que faz parte dos grupos prioritários da campanha deve receber a vacina para obter proteção contra a gripe e evitar possíveis complicações de saúde. Para se vacinar é necessário levar a caderneta de vacinação, o cartão do SUS e um documento pessoal. Não deixe para o último dia, faça logo parte da Campanha e proteja-se!

Noticia Campanha Setembro Amarelo em Iúna incentiva a valorização da vida A Campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de quebrar o preconceito em relação às doenças psiquiátricas, com pessoas que estão sofrendo devido a problemas mentais, principalmente a depressão. há 2 horas  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria de Saúde adquire veículo para transporte de pacientes O veículo é um Chevrolet Spin 7 lugares há 17 dias  •  Secretaria de Saúde

Chefe dos Agentes de Controle de Endemias Danilo Leite, Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, Coordenadora de Vigilância Ambiental Luciene Ferreira da Silva e os agentes de combate a endemias.

Noticia Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Combate a Endemias  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna recebe unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes)  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Participe da Campanha de doação de sangue e medula óssea  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Primeira Semana Municipal de Enfermagem é realizada em Iúna  há 3 meses  •  Secretaria de Saúde