Secretária de Saúde de Iúna é eleita Coordenadora da CIR Sul do ES

Vanessa Leocádio Adami, Secretária Municipal de Saúde de Iúna, foi eleita ao cargo de coordenadora da Comissão Intergestora Regional de Saúde da Região Sul do Espírito Santo.

star760

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 13/03/2019 as 09:21  •  atualizado há 15 horas

Foi eleita a nova diretoria da Comissão Intergestora Regional (CIR).  A Secretária de Saúde de Iúna, Vanessa Leocádio Adami foi eleita a coordenadora da Comissão. A CIR tem como objetivo discutir questões, processos e planejamentos de saúde nos municípios da região sul do Espírito Santo.

A eleição da nova comissão aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2019, em encontro da CIR realizado no auditório do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiro de Cachoeiro de Itapemirim, no Bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim – ES.

As Comissões Intergestores Regionais (CIR) são espaços permanentes de pactuação e cooperação das Regiões de Saúde, e têm por objetivo fundamental garantir o cumprimento dos princípios e diretrizes do SUS, conforme disposto no Decreto Federal nº 7.508, de 28 de junho de 2011 e demais normas vigentes.

Por se tratar de um foro Inter federativo de negociação e pactuação, a CIR será composta por todos os gestores municipais de saúde da região sul, pelo gestor estadual e seus representantes das seguintes áreas: gestão, regulação, atenção à saúde e vigilância em saúde.

Segundo a secretária de saúde Vanessa Leocádio Adami, coordenar a comissão lhe permitirá lutar por mais melhorias na saúde tanto para o município, como para toda a região que integra a CIR. “É uma honra e responsabilidade muito grande representar os 26 municípios da Região Sul”.

Dentre as ações desenvolvidas pela CIR, destacam-se:

O pacto sobre o rol das ações e serviços que serão ofertados na respectiva região de saúde, a deliberação sobre planejamento regional de acordo com a definição da política de saúde de cada ente federativo, consubstanciada em seus Planos de Saúde aprovados pelos respectivos Conselhos de Saúde e a definição em conjunto com os outros membros do colegiado sobre as diretrizes regionais a respeito da organização das Redes de Atenção à Saúde, principalmente no tocante à gestão institucional e à integração das ações e serviços dos entes federativos na região de saúde.

Para o prefeito Weliton Virgílio Pereira, ter a nossa secretária como membro da Comissão, nos possibilita a avanços significativos para a gestão da saúde pública de nosso município e quem ganha é a população.

Composição da Comissão Intergestores Regional Sul – CIR-SUL para o ano de 2019;

Coordenadora, Vanessa Leocádio Adami, Secretária de Saúde do município de Iúna.

Vice Coordenador, Haysten Soares Custódio Gomes, Secretário de Saúde do município de Muniz Freire.

Secretária Executiva, Elisa Barreto dos Santos Daroz.

Secretária de Saúde de Iúna é eleita Coordenadora da CIR Sul do ES

Comissão eleita a Cir-Sul, 2019: Jovelina, apoiadora do cosemes - região sul; eu; Haysten Soares, secretário de saúde de Muniz Freire; Elisa Barreto, secretária executiva da Cir-Sul

Noticia Secretaria de Saúde adquire veículo para transporte de pacientes O veículo é um Chevrolet Spin 7 lugares há 16 dias  •  Secretaria de Saúde

Chefe dos Agentes de Controle de Endemias Danilo Leite, Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, Coordenadora de Vigilância Ambiental Luciene Ferreira da Silva e os agentes de combate a endemias.

Noticia Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Combate a Endemias  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna recebe unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes)  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Participe da Campanha de doação de sangue e medula óssea  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Primeira Semana Municipal de Enfermagem é realizada em Iúna  há 3 meses  •  Secretaria de Saúde