Secretaria de Educação

Secretaria de Educação esclarece a dispensa das aulas do dia 15 de março de 2019

star342

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 18/03/2019 as 14:36  •  atualizado há 1 dia

A Secretaria Municipal de Educação informa a todos quanto à dispensa das aulas neste dia – 15 de março de 2019. Cabe-nos destacar que neste dia, dispensamos o trabalho pedagógico com os alunos fundamentados na proposta emergencial da Secretaria de Saúde deste município em face do surto de Dengue que recentemente surpreendeu a gestão municipal.

Diante disso, toda a equipe se mobilizou para que, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizasse o que foi nomeado de “Dia ‘D’ – varredura”. Toda a equipe das escolas e creches municipais se reuniram para:

1. Mobilização e sensibilização da equipe;

2. Olho clínico e varredura de toda a área escolar;

3. Eliminação de possíveis focos;

4. Planejamento de ações com os alunos para a próxima semana.

Será realizado um projeto transdisciplinar com os alunos nas semanas subsequentes, fundamentado no tema de saúde pública – Prevenção e combate à Dengue. Certos de que todos os esforços estão concentrados em erradicar os focos de Dengue e ainda minimizar os casos da doença, contamos com a compreensão de todos.

Aproveitamos para agradecer a pareceria com a Secretaria de Saúde, também o apoio da Secretaria de Obras e a todos os voluntários (pais e amigos) que se empenharam para a realização deste evento. Em tempo, informamos que a carga horária mínima exigida por lei não será comprometida para o ano letivo de 2019.