Prefeitura de Iúna realiza mutirões de limpeza nas escolas municipais

A Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Obras realizaram nesta sexta-feira (15), o mutirão de limpeza nas 24 escolas públicas do município.

star378

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 15/03/2019 as 19:59  •  atualizado há 5 horas

Na ação, os agentes estão fazendo vistoria nos pátios e bloqueio com inseticida e larvicida. O mutirão está recolhendo inservíveis e materiais que podem significar acúmulo de água e criadouro do mosquito.

Foi realizado no dia 14/03, uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação, com a presença de coordenadores, técnicos pedagógicos, diretores escolares para alinhar as ações.

Os alunos foram dispensados nesta sexta-feira (15/03) e os servidores vinculados a cada instituição de ensino estão realizando varredura em toda área da escola.

Em conversa com o Secretário Municipal de Educação, André, o mesmo disse que as aulas retornarão na segunda-feira (18/03), e as escolas estarão realizando com os alunos, ações educativas voltadas a prevenção contra o mosquito da dengue. Na segunda-feira (18/03), as aulas retornarão em períodos normais.

Para a Secretária de Saúde Vanessa Leocádio Adami, para manter a doença distante de Iúna é necessário contar com o apoio da comunidade. “Precisamos fazer uma soma de esforços entre o serviço público e a população para conseguir manter a dengue longe da nossa cidade”, diz Vanessa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as altas temperaturas do verão e a umidade causada através das chuvas criam as condições perfeitas para a reprodução do mosquito. Por isso, é importante manter o hábito da limpeza semanal dos quintais e não acumular água parada.

Iúna está com 63 casos confirmados de Dengue e o número de notificações está em 200.

Os moradores que tiverem alguma dúvida sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti podem entrar em contato com Vigilância Epidemiológica pelo telefone (28) 3545-4751 ramal 4103.

Prefeitura de Iúna realiza mutirões de limpeza nas escolas municipais

Noticia Campanha Setembro Amarelo em Iúna incentiva a valorização da vida A Campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de quebrar o preconceito em relação às doenças psiquiátricas, com pessoas que estão sofrendo devido a problemas mentais, principalmente a depressão. há 2 horas  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria de Saúde adquire veículo para transporte de pacientes O veículo é um Chevrolet Spin 7 lugares há 17 dias  •  Secretaria de Saúde

Chefe dos Agentes de Controle de Endemias Danilo Leite, Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, Coordenadora de Vigilância Ambiental Luciene Ferreira da Silva e os agentes de combate a endemias.

Noticia Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Combate a Endemias  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna recebe unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes)  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Participe da Campanha de doação de sangue e medula óssea  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Primeira Semana Municipal de Enfermagem é realizada em Iúna  há 3 meses  •  Secretaria de Saúde