Conselho Municipal de Saúde de Iúna empossa novo presidente

star492

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 25/03/2019 as 14:58  •  atualizado há 16 horas

No dia 12 de março de 2019, às 18:00h, no auditório da Unidade Básica de Saúde do bairro Guanabara, o Conselho Municipal de Saúde de Iúna realizou assembleia ordinária para empossar a nova diretoria que atuará no biênio 2019/2020.

Adriano José da Silva de Souza foi eleito para o cargo de Presidente, Lília Aparecida de Oliveira como Vice-Presidente, Euzilea Henriques de Oliveira para o cargo de secretária.

Estiveram reunidos juntamente com os conselheiros para prestigiar a cerimônia de posse, o Prefeito Weliton Virgílio Pereira e esposa Nana Dias, o Vice-Prefeito Ledil Tiengo, o Vereador Everaldo Pereira Sales, a Secretária Municipal de Saúde Vanessa Leocádio e o Secretário de Interior e Transporte Cristiano Dias.

A eleição ocorreu no dia 21 de fevereiro do corrente ano, em assembleia extraordinária, onde estiveram presentes os conselheiros e as duas chapas concorrentes.

A primeira reunião da nova mesa ocorreu na terça-feira (12/03). Foi destinada a posse da nova diretoria, ao planejamento de pautas para 2019 e outros ajustes administrativos.

O Presidente eleito Adriano José da Silva destacou que a participação popular nos debates sobre saúde no município é fundamental. “Sinto-me honrado em ocupar a presidência e assumir a responsabilidade com toda a equipe de modo a colocar o Conselho como entidade participativa envolvendo os profissionais de saúde pública, além da comunidade”, destaca.

A Secretária Municipal de Saúde e também membra do Conselho Estadual de Saúde Vanessa Leocádio Adami, enfatizou sobre a importância da frequência de todos nas reuniões do conselho e até mesmo da participação da comunidade, visto que é um momento de discussão para a melhoria da saúde como um todo e também se colocou à disposição para sanar quaisquer dúvidas referente a gestão.

Conselho Municipal de Saúde de Iúna empossa novo presidente

Noticia Campanha Setembro Amarelo em Iúna incentiva a valorização da vida A Campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de quebrar o preconceito em relação às doenças psiquiátricas, com pessoas que estão sofrendo devido a problemas mentais, principalmente a depressão. há 3 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Secretaria de Saúde adquire veículo para transporte de pacientes O veículo é um Chevrolet Spin 7 lugares há 21 dias  •  Secretaria de Saúde

Chefe dos Agentes de Controle de Endemias Danilo Leite, Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, Coordenadora de Vigilância Ambiental Luciene Ferreira da Silva e os agentes de combate a endemias.

Noticia Secretaria de Saúde entrega kits de trabalho e Equipamentos de Proteção Individual aos Agentes de Combate a Endemias  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Iúna recebe unidade móvel do Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes)  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Participe da Campanha de doação de sangue e medula óssea  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Primeira Semana Municipal de Enfermagem é realizada em Iúna  há 3 meses  •  Secretaria de Saúde