Conselho Municipal de Saúde de Iúna empossa novo presidente

star645

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 25/03/2019 às 14:58  •  atualizado há 2 dias

No dia 12 de março de 2019, às 18:00h, no auditório da Unidade Básica de Saúde do bairro Guanabara, o Conselho Municipal de Saúde de Iúna realizou assembleia ordinária para empossar a nova diretoria que atuará no biênio 2019/2020.

Adriano José da Silva de Souza foi eleito para o cargo de Presidente, Lília Aparecida de Oliveira como Vice-Presidente, Euzilea Henriques de Oliveira para o cargo de secretária.

Estiveram reunidos juntamente com os conselheiros para prestigiar a cerimônia de posse, o Prefeito Weliton Virgílio Pereira e esposa Nana Dias, o Vice-Prefeito Ledil Tiengo, o Vereador Everaldo Pereira Sales, a Secretária Municipal de Saúde Vanessa Leocádio e o Secretário de Interior e Transporte Cristiano Dias.

A eleição ocorreu no dia 21 de fevereiro do corrente ano, em assembleia extraordinária, onde estiveram presentes os conselheiros e as duas chapas concorrentes.

A primeira reunião da nova mesa ocorreu na terça-feira (12/03). Foi destinada a posse da nova diretoria, ao planejamento de pautas para 2019 e outros ajustes administrativos.

O Presidente eleito Adriano José da Silva destacou que a participação popular nos debates sobre saúde no município é fundamental. “Sinto-me honrado em ocupar a presidência e assumir a responsabilidade com toda a equipe de modo a colocar o Conselho como entidade participativa envolvendo os profissionais de saúde pública, além da comunidade”, destaca.

A Secretária Municipal de Saúde e também membra do Conselho Estadual de Saúde Vanessa Leocádio Adami, enfatizou sobre a importância da frequência de todos nas reuniões do conselho e até mesmo da participação da comunidade, visto que é um momento de discussão para a melhoria da saúde como um todo e também se colocou à disposição para sanar quaisquer dúvidas referente a gestão.

Conselho Municipal de Saúde de Iúna empossa novo presidente

Noticia Primeira semana de vacinação com mais de 2.600 idosos vacinados A campanha continua a partir da semana que vem nas residências do município. há 1 dia  •  Secretaria de Saúde

Noticia Prefeitura acompanha de perto a barreira sanitária instalada na BR-262, no distrito de Pequiá, em Iúna Mais uma medida preventiva para conter o avanço do Coronavírus no Estado. há 2 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Na prevenção contra o Coronavírus não devemos esquecer de prevenir também contra o mosquito da dengue Com a parada das chuvas é o momento de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A Secretaria de Saúde já encontrou focos do mosquito no município. há 3 dias  •  Secretaria de Saúde