Secretaria de Saúde

Prefeitura de Iúna inicia a terraplanagem para a construção da nova Unidade de Saúde do Bairro Nossa Senhora da Penha

Foi dado o “pontapé” inicial para a construção da Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora da Penha. Máquinas da Prefeitura de Iúna estão no local para realização da terraplanagem e adequação do espaço para a construção do posto.

star1.247

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 21/02/2019 às 14:44  •  atualizado há 2 dias

A Prefeitura de Iúna iniciou nesta quinta-feira (21) a construção do Posto de Saúde do Bairro Nossa Senhora da Penha. O Prefeito Weliton Virgílio Pereira, acompanhado da Secretária de Saúde Vanessa Leocádio Adami, juntamente com os servidores das Secretarias de Obras e Agricultura, conferiram as obras de terraplanagem do terreno onde será erguida a Unidade de Saúde. A obra está localizada ao lado do Campo Bom de Bola, na Rua Antônio Monteiro Alves. O projeto, que atenderá mais de 4.000 habitantes do bairro, é uma parceria entre a Prefeitura e Governo Federal.

Uma Emenda importante que foi recebida pelo município, através do Deputado Givaldo Vieira no começo do ano de 2016, na gestão do ex-prefeito de Iúna, Rogério Cruz, e está sendo executada agora, devido a tramitação do processo que estava como indeferido por causa da perda do prazo para a execução. Hoje conseguimos resgatar essa emenda e dar seguimento a essa grande obra. A Obra já está licitada, só aguardando a preparação do terreno para ser iniciada.

A estimativa é que as obras de terraplanagem fiquem prontas até a próxima semana. Por sua vez, o prazo para conclusão das obras do posto de saúde é bem curto. “Estamos ansiosos para podermos entregar um novo posto de saúde à comunidade de Nossa Senhora da Penha”, destaca Vanessa. Segundo ela, o objetivo é promover a prevenção de enfermidades e a saúde por meio de uma atuação comunitária e familiar, visando a melhoria da qualidade de vida de todos.

O prefeito Weliton Virgílio, destaca a importância dessa obra e relata que essa Unidade de Saúde proporcionará um atendimento com mais qualidade e conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos profissionais que ali atuarão.

A Unidade

A construção terá mais de 300 m², Unidade de Saúde porte I, contará com consultórios, sala de vacina e curativo, além de salas de uso coletivo, recepção e banheiros.

Noticia Secretaria de Saúde muda o fluxograma de atendimento das UBS frente à pandemia Essa é mais uma medida preventiva que a Secretaria está tomando. há 5 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Primeira semana de vacinação com mais de 2.600 idosos vacinados A campanha continua a partir da semana que vem nas residências do município. há 9 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Prefeitura acompanha de perto a barreira sanitária instalada na BR-262, no distrito de Pequiá, em Iúna Mais uma medida preventiva para conter o avanço do Coronavírus no Estado. há 9 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Na prevenção contra o Coronavírus não devemos esquecer de prevenir também contra o mosquito da dengue Com a parada das chuvas é o momento de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A Secretaria de Saúde já encontrou focos do mosquito no município. há 11 dias  •  Secretaria de Saúde