Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

star301

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 18/01/2019 as 16:12  •  atualizado há 3 horas

Cada dia mais turistas conhecem e se encantam pelas belezas naturais que Iúna possui. Neste mês recebemos visitas de turistas de outros Estados e até de outros países para prestigiar nossos encantos e conhecer os atrativos da nossa história e cultura. Turistas de Salvador e de West Virgínia, nos EUA, ficaram maravilhados com as histórias de Iúna e região. Eles visitaram o Museu Municipal, a Casa da Cultura e o Palacete Municipal. Ouviram histórias da Água Santa e das famílias tradicionais da cidade, além de conhecerem sobre os sete Roteiros Turísticos que nosso município possui. O turista americano, Andrew Lee Meyers, ficou tão encantado com a história sobre a Água Santa que disse: “I got goose bumps” (fiquei arrepiado!).

Iúna vem se destacando no segmento do turismo e a nossa Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo tem contribuído para esse feito. Intensificamos cada vez mais a divulgação e apoiamos com capacitações os empreendedores locais. Buscamos valorizar os atrativos naturais, a cultura e a gastronomia para que a comunidade seja beneficiada com o turismo local.

As belezas capixabas andam ganhando o Brasil. O Caparaó é um espetáculo da natureza, ideal para quem gosta de aventuras e belas paisagens, como as exuberantes cachoeiras que estão disponíveis aos visitantes. Vale ressaltar que além dos nossos encantos naturais, a tradição e os costumes prevalecem e também encantam os turistas.

Turistas encantados com as belezas de Iúna