Prefeitura de Iúna recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes

Aquisição foi uma emenda parlamentar dos Deputados Federais Dr. Jorge Silva e Helder Salomão, que destinou R$ 242.000,00 para a Prefeitura de Iúna.

star516

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 18/12/2018 as 16:00  •  atualizado há 7 horas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Iúna recebeu nesta terça-feira (18) um novo micro-ônibus, adaptado para cadeirantes, que se somará aos veículos para o transporte gratuito de pacientes do município. A aquisição foi uma emenda parlamentar dos Deputados Federais Dr. Jorge Silva e Helder Salomão que destinaram verba no valor de R$ 242 mil, tendo complemento de R$ 36 mil por parte da Prefeitura para a compra deste veículo, no valor de R$ 278 mil.

O micro-ônibus 0 km é da marca Marcopolo – Volare 2018/19 e tem capacidade para o transporte de 24 pessoas, incluindo uma vaga para cadeirante. Ele é equipado com aparelho de ar-condicionado, TV e com elevador de acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais. O novo veículo deverá iniciar os atendimentos no próximo ano, assim que todo o processo burocrático de documentação estiver concluído.

Segundo a secretária de Saúde Vanessa Leocadio Adami, ao longo de 2017 e 2018, 13 novos veículos estão sendo adquiridos para a área da saúde, parte por emenda e parte com recursos dos royalties de petróleo. Eles deverão contribuir na remoção e deslocamento de pessoas doentes ou em tratamento. Alguns desses veículos já foram entregues e outros já estão em processo de documentação e licitação.

O micro-ônibus foi comprado graças às emendas parlamentares dos Deputados Federais Dr. Jorge Silva e Helder Salomão, que atendeu ao pedido do vereador Everaldo Pereira Sales. “Estou muito feliz por ter contribuído através dessa emenda recebida. Feliz, pois irá servir para pacientes que precisam muito de tratamento em outros municípios. E sendo um veículo adaptado com acessibilidade e mais conforto é uma forma de respeito com as pessoas que precisam”, ressalta Everaldo.

Prefeitura de Iúna recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes