Prefeitura de Iúna adquire mais uma ambulância para atender à população

star628

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 20/12/2018 as 16:36  •  atualizado há 3 horas

A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, adquiriu mais uma ambulância para o transporte intermunicipal de pacientes. A entrega ocorreu nesta quinta-feira (20). A ambulância, modelo Furgão Renault Master, Tipo A (simples remoção), vem totalmente equipada para atender às necessidades médicas e será utilizada pelo setor de remoções, que faz o transporte de pacientes, ou para realizar exames em clínicas ou hospitais fora da cidade. Este serviço é agendado junto à Secretaria Municipal da Saúde.

A aquisição foi uma emenda parlamentar do Deputado Federal Evair de Melo que destinou uma verba no valor de R$ 170 mil, tendo complemento de R$ 15 mil por parte da Prefeitura para a compra deste veículo, no valor de R$ 185 mil.

O Prefeito Weliton Virgílio Pereira agradece ao Deputado Evair de Melo por esta aquisição que é de suma importância para os munícipes de Iúna. “Quanto mais recursos para atender a saúde do munícipio, melhor. Esta ambulância vai ajudar muito a oferecer cada vez mais qualidade nos serviços prestados na área da saúde”, diz o Prefeito.

Além dessa nova ambulância, outras três já haviam sido entregues para a saúde este ano, duas através de recursos dos Royalties de Petróleo no valor de R$ 194.994,00 cada, totalizando R$ 389.988,00 e uma recebida pelo Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde.

A secretária de saúde, Vanessa Leocadio Adami, enfatizou que esta aquisição é fruto de um trabalho bem feito pela administração para melhorar a qualidade do atendimento à comunidade.

“É mais um dia muito feliz, pois recebemos este veículo que será muito útil na Secretaria de Saúde para o transporte de pacientes. A população é quem ganha com isso, pois teremos condições de oferecer melhor atendimento aos que necessitam. É um veículo novo, todo adequado e equipado para oferecer os melhores serviços”, comentou a Secretária.

O novo veículo deverá iniciar os atendimentos no próximo ano, depois que todo o processo burocrático de documentação estiver concluído. Segundo a Secretária, ao longo de 2017 e 2018, 13 novos veículos foram e estão sendo adquiridos para a área da Saúde, parte por emenda e parte com recursos dos royalties de petróleo, e deverão contribuir na remoção e deslocamentos de pessoas doentes ou em tratamento. Alguns desses veículos já foram entregues e outros já estão em processo de documentação e licitação.

Prefeitura de Iúna adquire mais uma ambulância para atender à população

Noticia Prefeitura de Iúna adquire mais uma ambulância para atender à população Aquisição foi uma emenda parlamentar do Deputado Federal Evair de Melo que destinou R$ 170.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 29 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Prefeitura de Iúna recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes Aquisição foi uma emenda parlamentar dos Deputados Federais Dr. Jorge Silva e Helder Salomão, que destinou R$ 242.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 31 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Dia especial na Campanha do Dezembro Vermelho  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde