Secretaria de Saúde

Novos médicos contratados para atuar no programa Mais Médicos começam a trabalhar no município de Iúna

A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou nesta terça-feira (4), os profissionais que irão atuar no programa “Mais Médicos”.

star2

Por Vanessa Leocádio Adami, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 05/12/2018 as 13:50  •  atualizado há 5 dias

Os quatro médicos do programa Mais Médicos, do Governo Federal, que atuarão nas Unidades Básicas de Saúde de Iúna, já estão no município. Os novos profissionais vão substituir os cubanos, que retornaram ao país na última semana. Eles começaram a atuar na segunda-feira (3), totalizando 7 profissionais do programa atuando no município.

Em ato oficial, o Prefeito Weliton Virgílio recebeu os novos profissionais, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhado pela Secretária de Saúde Vanessa Leocádio, do Coordenador Municipal do Programa Mais Médicos, Adriano José e da Diretora da Atenção Primária do município Delaine Garcia.

O Prefeito Weliton recebeu com muita alegria estes novos médicos em Iúna. Após a decisão unilateral, do governo de Cuba, em deixar o “Mais Médicos”, perdemos 04 profissionais. Agora, todos estão sendo repostos. Por isso, além de boas-vindas, destacou a todos o pedido por um trabalho com atenção e cuidado com os pacientes da nossa cidade. Oferecer um atendimento humanizado é primordial em nossas Unidades de Saúde.

A Secretária de Saúde, Vanessa Leocádio Adami, destaca que os médicos já foram recebidos pela nossa equipe e estão em pleno exercício de trabalho nas unidades de saúde do município. Estamos muito satisfeitos com esse primeiro contato e com expectativa positiva neste novo ciclo.

Os profissionais irão atuar nas Unidades Básicas Saúde da Família de Nossa Senhora da Penha, Zona Rural (Príncipe, Laranja da Terra, Santa Clara do Urbano, Rio Claro), EACS, Distritos de Santíssima Trindade e Nossa Senhora das Graças.

Por conta da saída imediata dos médicos cubanos da cidade, foi feito um remanejamento imediato no quadro de profissionais, garantindo que os atendimentos dos pacientes fossem preservados. “Montamos um esquema especial nas UBSs. Reorganizamos as agendas das unidades de Saúde e transferimos as consultas agendadas com os cubanos para outros profissionais, principalmente na zona rural, mas a situação voltou ao normal” comentou a Secretária Vanessa.