Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

star366

Por Erasmo Rocha, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 26/12/2018 as 09:56  •  atualizado há 1 dia

Com a finalidade de favorecer o desenvolvimento da prática do esporte no município de Iúna, através de competições, bem como a integração social visando a participação, o aprimoramento técnico e proporcionar lazer e entretenimento às comunidades, sobretudo proporcionando esporte de forma organizada e salutar aos adeptos esportistas do nosso município, foi realizado no Ginásio Poliesportivo Prefeito Romeu Rios, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a empresa de eventos esportivos JSL – Junior Santolin, a Copa Empresarial de Futsal Iunense, entre os dias 12 de novembro à 20 de dezembro de 2018, com a participação de 15 equipes, onde envolveu cerca de 35 empresas do município de Iúna.

Forma de disputa: as equipes se dividiram em 3 chaves de 5 enfrentando-se respectivamente dentro das próprias chaves. Classificando as duas melhores colocadas e as duas melhores 3ª colocadas das 3 chaves para as quartas de final, os vencedores se enfrentaram na semifinal e subsequente na final que terminou nesta última quinta-feira (20), com a disputa entre as equipes da AV X AGRO, ficando com o título de campeã a equipe da AV que venceu pelo placar de 4 X 2 a equipe da AGRO, que ficou com o vice-campeonato.

Também foram premiados o melhor goleiro da competição, bem como o artilheiro. Assim como foram premiados os atletas individuais que formaram a seleção do campeonato, também receberam certificados de participação todos as demais equipes que disputaram a competição.

A Copa Empresarial de Futsal Iunense, com sede em Iúna, foi mais uma feliz parceria entre a Prefeitura Municipal de Iúna, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a empresa JSL – Junior Santolin. Encerramos em grande estilo mais esse sucesso e esperamos que esta parceria continue dando frutos. Durante a realização de todas as competições algo muito gratificante nos chamou a atenção, a participação ativa do público que lotou as arquibancadas em todos os eventos esportivos.

“Desde que assumi o cargo de Diretor de Esportes tenho procurado manter a mesma postura com todos que me procuram, preocupado com os desígnios do futebol no município. Desde o início da nossa gestão, temos tentado apoiar todas as iniciativas que venham elevar o nome do esporte iunense. Obrigado e parabéns a todos que participaram e contribuíram com o sucesso de mais esse evento. Tenho o sonho de elevar o esporte iunense ao maior nível possível, dando apoio e incentivo aos nossos desportistas em todas as áreas e sobretudo buscar uma boa premiação financeira para incentivar as equipes campeãs. Para isso é necessário nos mantermos unidos e trabalharmos juntos para o melhor do município e sobretudo o nosso esporte amador. Agradeço ao Prefeito Welinton Virgílio, o Vice-prefeito Ledil Tiengo, a Secretária Iolanda Vial e toda a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo pela oportunidade de desenvolvermos juntos este projeto de propagação do esporte iunense”, comenta Erasmo Rocha.

Equipes que participaram da competição:

Final da Copa Empresarial de Futsal Iunense