Secretaria de Saúde zelando pela água do nosso município

star10

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 23/11/2018 as 14:03  •  atualizado há 17 dias

Com a missão de melhorar a qualidade da água em nosso município, principalmente na zona rural, a Secretaria de Saúde promoveu uma Audiência Pública para tratar de um bem de todos. O evento ocorreu em Santa Clara do Urbano e contou com a presença do Prefeito Weliton, da Secretária de Saúde Vanessa Leocadio, do Secretário de Obras Leonardo Texeira e técnicos de renome da área como o Agente de Saúde Pública do Ministério da Saúde, Carlos Locatelli e do Presidente do comitê de água do Distrito de Nossa Senhora das Graças, Renaldo Martins.

A natureza já foi generosa com nosso município, temos água e nascente em abundância, agora cabe a nós como administração captar e aprimorar da melhor forma o uso desse bem. Pensando nisso a Secretaria montou um cronograma com representantes de vários municípios de Vargem Alta, Presidente Kennedy, Alegre, Guaçuí, Divino de São Lourenço e Piúma para visitar comunidades e analisar a situação da água de cada região. Foram feitas visitas na Comunidade de Santa Clara do Urbano, Terra Corrida, Boa Sorte, Nossa Senhora das Graças, o ponto turístico Água Santa e no PRO Rural de Trindade que é referência no Estado em programa de água.

A partir dessas visitas foi realizada uma reunião para criar estratégias de soluções e uma estratificação dos problemas encontrados nas comunidades. Esse foi o pontapé inicial para resolvermos problemas relacionados à água e com isso visamos um maior tratamento da mesma e melhoria do consumo humano.

Secretaria de Saúde zelando pela água do nosso município

Água Santa

PRO Rural

Encerramento com os representantes dos municípios participantes