Secretária de Saúde de Iúna representa o COSEMS/ES em Seminário

star2

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 27/11/2018 as 16:59  •  atualizado há 12 dias

A Secretária de Saúde, Vanessa Leocádio, representou ontem (26) a diretoria do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Espirito Santo (COSEMS/ES) no Seminário Estadual da Atenção Primária à Saúde e Coordenação de Redes e os Hospitais na Rede de Atenção à Saúde. O evento aconteceu no auditório do Sebrae, em Vitória, com palestras ministradas pelo consultor do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Eugênio Vilaça. Participaram do encontro cerca de 200 profissionais e gestores da saúde que atuam no Espírito Santo.

O objetivo do seminário foi apresentar a importância, os resultados e os desafios da nova organização da assistência à Saúde no Espírito Santo, considerando a mudança para o novo modelo de atenção das condições crônicas e agudas, organização dos serviços em rede desde a Atenção Primária à Saúde (APS), passando pela Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) até a atenção hospitalar, a Rede Cuidar.

De acordo com a Secretária Vanessa, a planificação veio para reformular a atenção primária. “A planificação foi um momento muito importante para nós secretários, porque veio para reformular a nossa atenção primária, que há muito tempo vinha sendo um modelo não padronizado. Como secretária, digo que caiu para nós em um momento muito importante porque podemos reestruturar nossas unidades no atendimento, e isso é muito importante”.

Secretária de Saúde de Iúna representa o COSEMS/ES em Seminário