Ótimos resultados na Campanha Outubro Rosa

A Campanha mobilizou todas as Unidades de Saúde do município.

star48

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Saúde
Publicado em 08/11/2018 as 14:53  •  atualizado há 5 horas

A Secretaria de Saúde alcançou ótimos resultados na Campanha do Outubro Rosa de 2018. Durante todo o mês de outubro foram intensificadas diversas ações como palestras, atendimentos médicos e ações de prevenção ao câncer de mama. O fim da Campanha ocorreu na última segunda-feira (5) nas Unidades de Saúde da Comunidade de Rio Claro e Distrito do Príncipe.

“Diante dos resultados apresentados, a Campanha deste ano terminou com um saldo positivo. Os objetivos foram atingidos, tanto em relação ao número de pessoas contempladas, quanto ao engajamento dos servidores. Chamamos a atenção para a realidade atual do câncer nas mulheres e a importância do diagnóstico precoce”, ressalta a Secretária de Saúde Vanessa Leocadio Adami. Os números são animadores:

• Foi um total de 615 mulheres atendidas;
  • 461 mamografias agendadas (agendamento para outubro, novembro e dezembro);
  • Foram colhidos 333 preventivos.

De acordo com a Coordenadora da Saúde da Mulher, Enfermeira Juliana Faria, foi um mês de intenso trabalho voltado para a saúde das mulheres. O atendimento e a conscientização em cada Unidade é essencial para um bom trabalho. A Coordenadora destaca que as mulheres podem e devem procurar esses tipos de atendimento o ano inteiro nas Unidades de Saúde.

Um diferencial deste ano foi que os agentes deram uma orientação maior às mulheres, convidando de casa em casa para procurarem um posto de saúde mais próximo e participar da Campanha. “Os servidores se envolveram na Campanha, realizaram o dia D em todas as Unidades e ficaram motivados em oferecer novos serviços, como preventivos e mamografias, que antes não havia”, comenta a Diretora da Atenção Básica Enfermeira Delaine Garcia.

A Secretaria de Saúde informa aos homens que iniciará a Campanha do Novembro Azul com a mesma intensificação que foi o Outubro Rosa.

Ótimos resultados na Campanha Outubro Rosa

Noticia Prefeitura de Iúna adquire mais uma ambulância para atender à população Aquisição foi uma emenda parlamentar do Deputado Federal Evair de Melo que destinou R$ 170.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 31 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Prefeitura de Iúna recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes Aquisição foi uma emenda parlamentar dos Deputados Federais Dr. Jorge Silva e Helder Salomão, que destinou R$ 242.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 1 mês  •  Secretaria de Saúde

Noticia Dia especial na Campanha do Dezembro Vermelho  há 1 mês  •  Secretaria de Saúde