Secretaria de Educação

Processo seletivo para contratação de professor coordenador das ações do PAES em Iúna

Inscrições entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro.

star194

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 29/10/2018 as 15:27  •  atualizado há 10 horas

A Prefeitura Municipal de Iúna, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza processo seletivo simplificado para seleção e contratação de profissionais com o objetivo de compor o banco de bolsistas para atuar como professor municipal coordenador das ações do PAES no município.

As inscrições para participar deste processo estarão abertas entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, em dias úteis, nos horários de 9h às 12h e das 14h às 17h. O candidato deverá se inscrever diretamente na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av. Dep. João Rios, 221, Quilombo, Iúna/ES. Edital e formulário de inscrição clique aqui.

O processo de seleção irá conter três etapas: análise de currículo, elaboração de plano de ação de acordo com as diretrizes do PAES e entrevista. Algumas condições deverão ser respeitadas para participar do processo:

• ·        Fazer parte do quadro funcional efetivo ou estável do município;
  • ·        Estar em efetivo exercício;
  • ·        Ter formação completa em Licenciatura (professor ou pedagogo);
  • ·        Estar lotado na SME;
  • ·        Cumprir 40 (quarenta) horas semanais.

Instituído pela Lei Estadual nº 10.880, o programa tem por objeto principal a cooperação entre Governo do Estado e municípios capixabas com a finalidade de apoiar tecnicamente e financeiramente os municípios para ampliar as oportunidades de desenvolvimento das crianças na Educação Infantil, na etapa inicial de alfabetização, além da garantia das aprendizagens em todo o Ensino Fundamental dos alunos da Rede Pública de Ensino.