Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Pessoas conectadas pelo café e para o café

12 Baristas de todo o Brasil visitam o Caparaó para conhecer nossos cafés especiais.

star2

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 01/10/2018 as 10:34  •  atualizado há 2 meses

O seleto mercado do café especial tem se consolidado como uma alternativa para os produtores de café da nossa região. Cada vez mais pessoas tem nos procurado para atestar a qualidade dos nossos grãos. Iúna foi prestigiada com a visita de 12 Baristas do Brasil todo para conhecer lavouras de cafés especiais do Caparaó.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a gestora do Projeto “Serviços Cafés” do SEBRAE Kelly Machado, guiou os Baristas em lavouras para vivenciar a vida do produtor rural de cafés especiais e conhecer como é o dia a dia no plantio e cuidado com o café. Claro que depois teve a pausa para tomar um delicioso cafezinho dos nossos produtores. Até o Prefeito Weliton participou da degustação.

Barista é uma pessoa especializada em preparar café de alta qualidade. Além de servir um bom expresso, ele é responsável pela criação de cardápios com diversas bebidas à base do grão. Por isso é muito importante conhecer a matéria-prima desde a o cultivo até a produção dos grãos.

Fotos

Pessoas conectadas pelo café e para o café

 

 

 

 

 

 

 

https://iuna.es.gov.br/noticia/2018/10/pessoas-conectadas-pelo-cafe-e-para-o-cafe.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear