Começam as ações do Outubro Rosa em Iúna

A programação teve início na Unidade de Saúde de Pequiá.

star51

Por Vanessa Leocadio Adami
Publicado em 05/10/2018 as 10:07  •  atualizado há 19 horas

Começou o Outubro Rosa em Iúna. Diversas ações como palestras, atendimentos médicos e ações de prevenção ao câncer de mama estarão em destaque ao longo das programações que serão realizadas nas Unidades de Saúde. A primeira foi nesta quinta-feira (04) na Unidade de Saúde de Pequiá, marcando a abertura do movimento de prevenção ao câncer de mama, em Iúna. A Secretária de Saúde, Vanessa Leocadio Adami participou juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Foram oferecidos serviços como consulta médica, testes rápidos, agendamento de mamografias, aferição de pressão, glicose, confecção do cartão do SUS, entrega de panfleto contendo informações do autocuidado, dentre outras atividades.

A Diretora da Atenção Básica, Enfermeira Delaine Garcia e a Coordenadora da Saúde da Mulher, Enfermeira Juliana Faria, disseram que as atividades vão continuar. “Nossa equipe vai realizar ações passando em todas as Unidades de Saúde do município, conforme cronograma já divulgado”. Para que este movimento fosse realizado, as agentes de saúde passaram na casa das moradoras para convidá-las, como conta a Diretora da Atenção Básica, Delaine Garcia.

“A ideia é para incentivar a participação da sociedade como chamativa de conscientização. Despertar na mulher a sensibilidade, para que ela tenha a necessidade de se prevenir e fazer os exames contra o câncer”, destaca a Secretária de Saúde, Vanessa Leocadio Adami.

É importante que todas as mulheres do município procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para fazer os exames e participar das palestras de orientação. Ao longo do mês, as atividades serão realizadas nas Unidades de Saúde conforme data divulgada no cronograma abaixo:

Começam as ações do Outubro Rosa em Iúna

Noticia Saúde intensifica ações de combate à Dengue  há 11 horas  •  Secretaria de Saúde

Noticia Eleição do Conselho Municipal de Saúde de Iúna biênio 2019/2020  há 7 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Liberada a Ordem de Serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Quilombo  há 17 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Prefeitura de Iúna convida a população para a Ordem de Serviço da UBS do bairro Quilombo  há 20 dias  •  Secretaria de Saúde

Noticia Prefeitura de Iúna adquire mais uma ambulância para atender à população Aquisição foi uma emenda parlamentar do Deputado Federal Evair de Melo que destinou R$ 170.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Prefeitura de Iúna recebe novo micro-ônibus para transporte de pacientes Aquisição foi uma emenda parlamentar dos Deputados Federais Dr. Jorge Silva e Helder Salomão, que destinou R$ 242.000,00 para a Prefeitura de Iúna. há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Dia especial na Campanha do Dezembro Vermelho  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia As ações do Dezembro Vermelho continuam  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Novos médicos contratados para atuar no programa Mais Médicos começam a trabalhar no município de Iúna A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou nesta terça-feira (4), os profissionais que irão atuar no programa “Mais Médicos”. há 2 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Agora é a vez da Campanha Dezembro Vermelho  há 2 meses  •  Secretaria de Saúde